javascript:; F Petróleo Infonet: 03/08/12

quinta-feira, 8 de março de 2012

VAGAS OFFSHORE




Técnico em Instrumentação e Medição Offshore (03 vagas)



Buscamos profissional com experiência em comissionamento de equipamentos offshore .
Disponibilidade para atuar embarcado em regime 14X14.
CBSP e Huet
CREA

Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial, certificados escaneados e mencionar no assunto Técnico em Instrumentação e Medição Offshore para hroil@hroil.com.br
Leia mais...

VAGA OFFSHORE




Técnico em Elétrica Offshore (01 vaga)



Buscamos profissional com experiência offshore
Disponibilidade para atuar embarcado em regime 14X14.
CBSP e Huet
CREA
NR10

Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial, certificados escaneados e mencionar no assunto Técnico em Elétrica Offshore para hroil@hroil.com.br
Leia mais...

VAGA ONSHORE




DRILLER




Para trabalhar onshore e residindo na Bahia.


Candidatos devem ter:
- Inglês avançado
- Experiência prévia comprovada como Driller


Interessados devem encaminhar cv em inglês com pretensão salarial para: phameister@swiftwwr.com (mencionar o nome da vaga no assunto)
Leia mais...

VAGAS OFFSHORE



A HR Oil, divisão de RH do Grupo G-COMEX ÓLEO & GÁS, recruta para uma empresa multinacional do segmento de oil e gas o seguinte perfil:

OPERADOR DE PRODUÇÃO (8 vagas)

Buscamos profissionais com no mínimo de 05 anos de experiência como Operador de Produção, oriundo de empresas do ramo offshore.
Experiência no controle de produção de petróleo e gás.
CBSP e Huet
Formação Técnica

Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial, certificados escaneados e mencionar no assunto Operador de Produção para hroil@hroil.com.br
Leia mais...

VAGA ONSHORE



Recrutamos para multinacional, com embarcações offshore, para atuar em sua Base em Macaé-RJ.

TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO - registro MTE, com inglês fluente (imprescindível), experiência mínima de 5 anos no cargo, em empresas da área de petróleo e gás e com contratos com a Petrobras. Conhecimento de Legislações, normas e regulamentos de QSMS aplicados a à empresas de navegação. Deverá estar residindo na região- Macaé, ou proximidades.
Importante: esta posição não é para trabalhar embarcado.
Salário de R$ 6.000,00 + Benefícios.

Currículum, URGENTE, cópias português e inglês, para PSICÓLOGOS ASSOCIADOS LTDA
E-mail: talentos@psicologosassociados.com.br
Leia mais...

IBM ajudará empresas de Petróleo & Gás a monitorar e reduzir o impacto ambiental



Consórcio do setor na Noruega está desenvolvendo sistema inédito de monitoramento ambiental baseado em tecnologia de processos analíticos em streaming da IBM.
São Paulo- A IBM foi selecionada para participar de um projeto de pesquisa global para desenvolver o primeiro sistema integrado de monitoramento ambiental do mundo, com o objetivo de ajudar as empresas de petróleo e gás a minimizar o impacto ambiental de suas operações. Pesquisadores e desenvolvedores da IBM de todo o mundo, juntamente a uma equipe do Centro IBM de Excelência em Petróleo e Gás, em Stavanger, Noruega, estão colaborando com especialistas da Statoil, Kongsberg Group e Det Norske Veritas (DNV), para desenvolver uma solução de tecnologia avançada de processos analíticos em streaming que permitirá o monitoramento em tempo real de dados ambientais e a identificação precoce de indícios de eventos operacionais perto de instalações offshore, respondendo adequadamente a eles.
O sistema de monitoramento aplicará essa tecnologia, desenvolvida pela equipe de pesquisa da IBM para medir, processar e analisar com rapidez grandes quantidades de dados físicos, biológicos e químicos, gerados em tempo real por sensores e câmeras instalados em torno de uma instalação offshore, facilitando, assim, a previsão e a detecção de desvios.
Utilizando as técnicas avançadas de modelagem, o sistema será capaz de prever e prevenir problemas antes que eles ocorram, ajudando as empresas a minimizar o risco ambiental associado a operações submarinas de petróleo e gás. A IBM também fornecerá a tecnologia de integração de informações que oferece visibilidade de toda a empresa, bem como monitoramento e análise em tempo real de sistemas operacionais offshore.
Atualmente, empresas de petróleo e gás empregam diferentes métodos de monitoramento ambiental, mas não existem, hoje, soluções integradas disponíveis que permitam medir dados físicos, biológicos e químicos das operações em tempo real. Por meio da transformação do monitoramento ambiental de uma tarefa isolada em componente integrado ao dia a dia das operações de um campo petrolífero, durante todo o seu ciclo de vida, o novo sistema permitirá que empresas do setor possam prever e responder de forma mais ágil às condições previstas.
“O monitoramento ambiental, como parte integrante de operações em tempo real, é essencial para o setor de petróleo e gás”, afirma Ulisses Mello, diretor do laboratório de pesquisas da IBM Brasil. “Esta iniciativa, que se baseia em resultados de pesquisa, conhecimento do setor e experiência da IBM no auxílio às empresas para gerenciar e conquistar informações valiosas a partir de grandes volumes de dados, ajudará as empresas de petróleo e gás a operar com mais segurança, minimizando seu impacto ambiental”, conclui.
A Statoil contratou o projeto de três anos como parte da iniciativa de pesquisa e desenvolvimento chamada “Nova Energia e HSE”. A solução será demonstrada na plataforma submarina da Kongsberg Maritime, na bacia portuária oceânica de Horten, na Noruega. [www.ibm.com/br]
Fonte: Revista Fator
Leia mais...

10 dicas de visual e formatação para criar um modelo de curriculum caprichado


Já vimos que nem sempre o candidato com o currículo mais caprichado leva vantagem na seleção para uma vaga de emprego ou estágio, mas é comum que aqueles que enviam um currículo desleixado ou incompleto acabem ficando para trás, porque as informações essenciais para a tomada da minha decisão acabam não estando tão acessíveis ou visíveis quanto deveriam – e isso certamente diz alguma coisa sobre o profissional que enviou aquele documento.
Devido às minhas atividades profissionais, eu analiso dezenas de currículos de profissionais da área de informática todos os anos, e muitas vezes tenho a desagradável tarefa de pré-selecionar exclusivamente pelo currículo pessoas para agendar entrevistas para as vagas mais disputadas, e quando isso acontece, a forma de apresentação do currículo é muito importante.
Um currículo caprichado pode fazer a diferença entre uma leitura atenta por parte do avaliador, ou uma simples análise apressada que classifica você como “mais um que copiou o modelo que saiu no jornal”, e o coloca na pilha de descarte. Você não precisa ser um designer profissional para fazer um currículo caprichado – basta ter um pouco de bom senso, e usar bem os recursos que o seu editor de texto lhe coloca à disposição.
Leia também a primeira parte deste artigo, “10 dicas de conteúdo para criar um modelo de curriculum caprichado“. Mas antes continue lendo as dicas abaixo, que foram selecionadas em diversas origens e complementadas com minha própria experiência na relutante condição de pré-avaliador de currículos. Ao final, veja também uma coleção de links para as fontes de informação que selecionei sobre o assunto.

O resumo da ópera é que ao mesmo tempo em que você deseja que seu conteúdo seja lido e entendido, você não quer correr o risco de ser visto como “mais um”, ou que seu avaliador tenha a impressão de que você não se aplicou o suficiente na preparação do currículo. Mas você também não pode correr o risco de se destacar negativamente por cometer exageros na sua composição, ou por fazer com que a forma do currículo chame mais atenção do que o conteúdo. Vamos às dicas, que se concentram nos erros comuns que você deve evitar.
  • 1 – Não seja “mais um”. Fuja dos modelos de currículo pré-fabricados e dos sites que preenchem os currículos automaticamente para você: você não deseja que o seu avaliador veja você como “mais um”. Pelo contrário, você quer se destacar, e precisa fazer isso sem perder a linha. Não há problema em consultá-los, estudá-los ou mesmo em adotar algumas idéias deles, entretanto.
  • 2 – Não use papéis extravagantes. Se você deseja investir na qualidade do papel de seu currículo, escolha um papel de boa qualidade, mas branco, liso e em formato A4. Peça na papelaria por papel A4, gramatura 90 g/m2. Texturas, cores, marmorização e outros “diferenciais” nem sempre passam a mensagem que você gostaria que passassem.
  • 3 – Não inclua uma folha de rosto. É um currículo, e não um relatório escolar! Veja no artigo anterior (10 dicas de conteúdo para criar um modelo de curriculum caprichado) o que deve constar imediatamente na primeira folha do seu currículo.
  • 4 – Não desperdice esforços com uma capa ou envelope especiais. Não há nada de errado com eles, mas tende a ser esforço desperdiçado. A não ser que a empresa seja muito pequena, é provável que os currículos sejam recebidos por um setor de protocolo, repassados a alguém que vai colocá-los em uma pasta e só então entregues ao avaliador – e o seu envelope, capa ou invólucro especial têm enormes chances de irem para o lixo nas primeiras duas etapas.
  • 5 – Não use fontes Times New Roman, Comic Sans ou uma fonte extravagante. A primeira seria adequada (não há nada de errado com ela), mas como é a fonte padrão de vários editores de texto, tem grande chance de ajudar você a parecer “mais um”. A segunda só é adequada para decorações de festas infantis. Escolha uma fonte clara, sóbria e com boa legibilidade. Experimente Arial, Georgia, Verdana. Minha preferida é Georgia 10 ou 11.
  • 6 – Nada de fontes microscópicas. Seu avaliador pode enxergar mal. Uma fonte bastante legível pode ser reduzida até no máximo 9 pontos. O ideal é não descer abaixo dos 10 pontos. Se a parte essencial do seu texto não couber na primeira página, não tente espremê-la reduzindo a fonte.
  • 7 – Use fontes em qualquer cor, desde que seja preto. O uso de fontes em cor cinza é um truque comum para reduzir o “peso” de uma página, mas existe um limite abaixo do qual ele prejudica a legibilidade. Prefira o preto, ou no máximo um cinza bem escuro (75% ou mais).
  • 8 – Sem decoração excessiva. Nada de desenhos, gravuras, ilustrações. Molduras e bordas também devem ser evitadas. Se for usar alguma cor (além do preto), limite-se a apenas uma, e apenas onde houver necessidade de destaque.
  • 9 – Fuja de papéis em formato estranho. Seu avaliador vai receber muitos currículos, e terá que guardá-los em um envelope ou pasta. Se o seu for muito grande, não vai caber. Se for muito pequeno, pode ficar solto, ou ficar entre 2 outros e nem ser lido. No Brasil, use sempre papel em formato A4.
  • 10 – Não imprima em formato paisagem. Ninguém quer virar o seu currículo de lado para ler, especialmente se ele estiver grampeado a vários outros, ou fixado em uma pasta. Arranje outras maneiras de ser diferente .
  • Fonte Tecnopeg
Leia mais...

Emprego sem experiência? Existe solução


Sem experiência? Conseguir o primeiro emprego, ou um novo emprego em uma área em que você nunca trabalhou, pode ser muito difícil em um mercado que valoriza cada vez mais a experiência anterior.
A maioria das empresas seleciona preferencialmente candidatos que possam demonstrar experiência nas atividades que irão desenvolver, e é exatamente isto que dificulta a vida de quem está tentando o primeiro emprego ou mudar de área. Parece injusto, do ponto de vista de quem não têm experiência, mas muitos empregadores têm medo de contratar alguém que, mesmo qualificado, pode nunca ter estado em um emprego formal, com chefe, metas e horários, ou nunca executou a tarefa que irá desempenhar, e assim abrem mão do potencial de revelar um novo talento, em prol do conforto de reduzir os períodos de adaptação e necessidade de treinamento.



E sempre é difícil obter experiência quando ninguém está disposto a contratá-lo sem ela. Mas existem caminhos alternativos, que idealmente você deve começar a trilhar bem antes de precisar fazer uso deles. Vejamos alguns dos mais comuns:
  1. Trabalho voluntário: as ONGs e organizações sem fins lucrativos da sua região em geral precisam de vários tipos de ajuda, e podem lhe dar experiência exatamente no seu campo – e além do benefício para a sociedade, o trabalho social fica muito bem no currículo. Identifique ONGs que possam estar precisando de apoio técnico na área em que você quer ter experiência, e procure-as para uma conversa! Em geral não dá de fazer isto de forma remunerada, mas o horário é flexível, gera bons contatos e… já mencionei que fica muito bem no seu currículo?
     
  2. Certificação: cada profissão tem seus próprios métodos, exames e entidades certificadoras, e em muitos casos elas suprem bastante do que o empregador desconfiado espera saber antes de chamar você para uma entrevista. Certificação não substitui experiência nem comprova competência, mas pode fazer a diferença entre você e todos os colegas sem experiência que estão concorrendo à mesma vaga. Mas pode dar trabalho para obter, e pode ter custo.
     
  3. Freelance ou trabalho autônomo: este é um caso em que pode valer a pena aceitar realizar como freela atividades que você normalmente não faria – assim você enriquece o seu portfolio e pode mencionar a experiência no currículo. Atividades de duração maior podem ser mais interessantes do que as curtas. Nem todas as áreas de atividade podem se beneficiar deste método, mas se você trabalha com informática, design gráfico, publicidade, profissões liberais e várias outras, vale a pena verificar. Dá de obter alguma remuneração assim (menos do que você está procurando, com certeza, ou você não estaria fazendo isso para obter experiência), e também forma contatos e referência.
     
  4. Estágio, programas de trainee e aprendizado: alguns são remunerados, outros não. Alguns são oportunidades reais de obter experiência e aprendizado, outros são formas de a empresa obter mão de obra barata para trabalho desqualificado. Faça sua escolha pensando a longo prazo – um período em uma empresa que seja referência em seu mercado pode fazer maravilhas pelo seu currículo, mesmo que você se sinta explorado. E decida desde o princípio se você está no estágio para aprender, para ganhar a bolsa, ou para tentar ser contratado pela própria empresa – e se comporte adequadamente.
     
  5. Oportunidades sazonais: chances sazonais, como as contratações de empregados (mesmo vendedores e atendentes) temporários no Natal ou em períodos turísticos, e empregos voltados a pessoas sem experiência, como várias categorias de operador de telemarketing, entre outras, podem fazer a diferença em um futuro processo seletivo. Muitos empregadores têm medo de contratar alguém que nunca esteve em um emprego formal, com chefe, metas e horários, e este tipo de trabalho pode ser suficiente para acalmar esta preocupação.
     
  6. Seja notado: faça seu nome aparecer: envie artigos para revistas científicas do seu campo de atuação, contribua com sites, colabore ativamente em listas de discussão, dê aulas em cursos comunitários, seja voluntário, envolva-se em grupos de trabalho e de interesse em sua região, vá em eventos, inscreva-se como palestrante ou voluntário, mande pautas para o jornal local… O networking genuíno em geral vale a pena, e mesmo que seu potencial empregador possa não encontrar você desta forma, você poderá mostrar a ele este seu histórico.
Pode parecer frustrante se o que você busca é uma alternativa imediata, mas a não ser que você tenha a alternativa de ser um empreendedor, a forma usual de enriquecer um currículo é bem aos poucos, não em grandes saltos.
E não se perca nos detalhes: saber procurar emprego, fazer o currículo e enfrentar a entrevista também é muito importante.
Fonte Tecnopeg
Leia mais...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...