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terça-feira, 29 de maio de 2012

OSX capacita operadores aprendizes para próximas unidades de produção


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A OSX, por meio do Instituto Tecnológico Naval - ITN, está treinando 96 operadores aprendizes que irão contar com cerca de 1876 horas de aulas teóricas específicas em instituições de ensino especializadas. Os aprendizes poderão colocar em prática o ensinamento adquirido com embarques revezados no FPSO OSX-1.

Essa capacitação tem como objetivo desenvolver as competências necessárias a cada função e habilitar os operadores aprendizes para tripular as unidades de produção OSX-2 e OSX-3, atualmente em construção em Cingapura, e as plataformas fixas WHP-1 e WHP-2, em construção no Paraná. Esse efetivo será cerca de 40% do pessoal embarcado em cada uma dessas unidades offshore, onde irão trocar e adquirir conhecimento com profissionais de longa experiência.

Para preencher o quadro, a área de Recursos Humanos da OSX realizou um processo seletivo com recém-formados do Senai RJ, do Instituto Federal Fluminense (IFF), em Campos, norte fluminense, e do CEFET (RJ).

Ainda em 2012, a OSX, em parceria com o Senai do Rio, viabilizará a capacitação de 3,1 mil profissionais, em 23 funções específicas ao setor de construção naval. O processo seletivo recebeu mais de 19 mil inscrições. As aulas têm previsão de início no mês de junho em Campos dos Goytacazes e São João da Barra, cidades do Norte Fluminense (RJ).

Fonte: TN Petróleo
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Empresas francesas do setor de óleo e gás fazem conferência no Parque do Rio


 
A missão comercial francesa Jeanne d’Arc visitará, no próximo dia 5, o Parque Tecnológico do Rio - UFRJ onde será realizada a conferência "Tecnologia de óleo e gás e oferta de serviços" e o "Seminário Brasil-França de gerenciamento da zona costeira". O grupo que vem ao Brasil é composto por empresários, acadêmicos e representantes do governo francês e do Parque Tecnológico de Brest-Iroise, localizado na França.

Na ocasião, estarão reunidas diversas universidade cariocas que pretendem abrir novas oportunidades de negócio e parcerias de pesquisa no Rio de Janeiro e no Brasil.

As empresas francesas Ixblue (posicionamento submarino), CLS (observação por satélites), NKE (instrumentação marinha), ECA Robotics (robôtica marinha), UBO/Ifremer (Arquitetura naval para o setor de óleo e gás) e ENSTA-Bretagne (geociências para o setor de óleo e gás), que participam da missão, além de especialistas de universidades e centros de pesquisa do Rio e de Brest, vão falar sobre o que há de mais avançado nos setores.

Fonte: TN Petróleo
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Siem Offshore batiza duas embarcações nesta semana


A Siem Offshore do Brasil  batizará duas embarcações nesta quarta e quinta-feira, 30 e 31 de maio. As cerimônias acontecerão no Rio de Janeiro. Ambos os navios foram construídos com recursos do Fundo da Marinha Mercante.
A primeira a ser batizada é a Siem Maragogi no estaleiro ETP-Renave, em Niterói. Com 1.300 toneladas e 56,80 metros de comprimento, o navio tem 14 metros de boca moldada e calado máximo de 4,80 metros. Segundo a companhia, o navio de recuperação de derramamento de óleo comporta até 25 pessoas e pode atingir velocidade de 12 nós.
Composta de três motores principais diesel-elétrico de 1.700 KW e dois propulsores azimutais de 1.550 KW, a embarcação foi construída com financiamento do BNDES e terá como madrinha Rita de Cássia Magarão Costa, esposa do presidente da Siem Offshore, Celso Costa. A embarcação vai operar para a Petrobras.
Já nesta quinta-feira, 31, será batizado o Siem Atlas, um navio de apoio à plataforma construído no estaleiro STX, também em Niterói, com financiamento do Banco do Brasil. A embarcação vai operar para uma empresa privada. Com 4.700 toneladas, o Siem Atlas tem 87,90 metros de comprimento, boca moldada de 19 metros e calado máximo de 6,60 metros. Com acomodação para até 34 pessoas, o navio pode alcançar velocidade de até 15 nós. É composto de quatro motores principais diesel-elétrico de 1.600 KW e dois propulsores azimutais de 2.500 KW. A madrinha do Siem Atlas será Ruth Muller Felix, esposa do diretor da Subsea 7, Rachid Felix.
FONTE: Portos e Navios



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VAGA OFFSHORE - ENCARREGADO DE CONVÉS

HR Oil
A HR Oil, divisão de RH do Grupo G-COMEX ÓLEO & GÁS, recruta para uma multinacional na área de O&G a vaga temporária para:

Encarregado de Convés. 

Perfil: Ensino Médio Completo, cursos de CBSP, HUET, Movimentação de Cargas e Rigging & Slinging válidos.
É necessário possuir experiência em Embarcações de Lançamento de Linha (ex.: PLSV). 

Interessados e dentro do perfil exigido, favor enviar Currículo + Pretensão Salarial para bianca.machado@hroil.com.br e ilana.oliveira@hroil.com.br
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VAGA OFFSHORE - TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

HR Oil
A HR Oil, divisão de RH do Grupo G-COMEX ÓLEO & GÁS, recruta para o quadro de funcionários de uma multinacional na área de O&G o seguinte perfil: 

Técnico de Segurança do Trabalho Offshore. 

Perfil: Curso Técnico em Segurança do Trabalho com registro no Ministério do Trabalho, experiência comprovada na função em navios de lançamento de linha (ex.: PLSV), inglês avançado e cursos de CBSP e HUET válidos. 

Interessados e dentro do perfil exigido, favor enviar CV + certificados + pretensão salarial para bianca.machado@hroil.com.br
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Rolls Royce equipará embarcações de apoio a parques eólicos offshore


 

A Rolls-Royce fechou contrato com o estaleiro South Boats para equipar quatro novas embarcações de apoio a parques eólicos. Os navios entrarão em operação pela MPI Offshore.

‪Localizado em Cowes, na Ilha de Wight, Inglaterra, o South Boats é líder de mercado na construção destes tipos de embarcações. Os catamarãs terão 19 metros de largura e transportarão pessoas e cargas para o crescente número de parques eólicos offshore ao longo da costa europeia.

‪O gerente de Vendas da divisão marítima da Rolls-Royce no Reino Unido, Andy Brett, comemorou a assinatura do contrato. “O South Boats é líder de mercado na construção de embarcações de apoio a parques eólicos e ficamos felizes que a Rolls-Royce tenha novamente sido escolhida para fornecer a sua tecnologia de jatos d´água para eles. O desempenho desses equipamentos, somado a um sistema de controle ágil, já prova o porquê da preferência do mercado pela tecnologia Rolls-Royce para esses tipos de navios. As embarcações precisam de alta potência e uma boa capacidade de manobra para que consigam se sustentar em mares agitados”, afirmou o executivo.

‪Cada navio do modelo South Catamaran 19m GL WFSV contará com um par de jatos d´água Rolls-Royce FF600. As encomendas equiparão um total de 12 navios.

A MPI Offshore conta com três grandes navios para instalação de turbinas eólicas equipados com a tecnologia Rolls-Royce, como propulsores azimuth, motores a diesel e guinchos.

Fonte: TN PETRÓLEO
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OSK e Exxon assinam contrato milionário para construção de plataformas petrolíferas



A russa OSK (Obyedinyonnaya Sudostroitelnaya Korporatsiya) assinou recentemente um contrato com a Exxon Mobil para a construção de plataformas petrolíferas que atuarão no mar de Kara, no oceano Ártico. O acordo prevê a criação de uma empresa conjunta, onde ambas terão acesso a projetos comuns.

O principal objetivo da OSK, de acordo com o porta-voz da companhia, Aleksey Kravchenko, é ir além da construção de plataformas. "A Exxon é um parceiro para nós interessante. Queremos mais tarde executar a manutenção dessas plataformas. O contrato de construção das primeiras 15 plataformas off-shore deve estar concluido até ao Outono do ano que vem. O custo de cada plataforma será de US$ 800 milhões".

As grandes companhias ocidentais possuem tecnologias de ponta para a extração de reservas de petróleo e gás na plataforma continental ártica, tendo a Rússia empresas capazes de assimilá-las.

Fonte: TN Petróleo
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