javascript:; F Petróleo Infonet: DeepOcean assina contrato offshore com a Petrobras e amplia suas operações no Brasil

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DeepOcean assina contrato offshore com a Petrobras e amplia suas operações no Brasil


A DeepOcean SA, membro do DeepOcean Group Holding SA, anunciou a assinatura de um contrato de dois anos com a Petrobras E&P Services. Avaliado em aproximadamente US$ 60 milhões, o contrato inclui serviços de gestão, engenharia, manutenção e reparo de dutos flexíveis e umbilicais eletro-hidráulicos recuperados das instalações submarinas da estatal em águas brasileiras.
O trabalho será executado pela filial brasileira da DeepOcean. A empresa irá fornecer uma embarcação própria que passará por reforma para executar os serviços contratados. A DeepOcean também fornecerá um sistema ROV, os sistemas de reparo e uma equipe local de engenharia onshore.
Os primeiros passos para a conversão da embarcação para o início dos trabalhos já foram realizados. As operações offshore devem começar no segundo semestre de 2012.
A seleção da empresa para executar o contrato reflete a expansão global de uma das principais empresas de serviços submarinos do mundo. “Possuímos muita experiência em serviços submarinos e o conhecimento necessário para operações submarinas em águas brasileiras. Cerca de 90% das reservas da Petrobras estão localizadas em águas profundas, uma especialidade da nossa empresa. Em 2007, a DeepOcean ganhou seu primeiro contrato de longo prazo para serviços submarinos da Petrobras. Com esse segundo contrato para operar no Brasil, estamos bem posicionados para ampliar a nossa forte presença regional”, afirma Mads Bardsen, presidente da DeepOcean SA.


Perfil-DeepOcean Group é um fornecedor integrado de soluções completas de engenharia submarina e possui um histórico comprovado em projetos complexos de construção no fundo do mar e de alta engenharia para as indústrias de óleo e gás, energia eólica off-shore e telecomunicações. A empresa tem uma frota competente de embarcações submarinas, ROVs, e ativos de escavação. O DeepOcean Group se esforça para estar entre os operadores submarinos mais seguros na indústria e seu compromisso incansável com a segurança de seus funcionários, sem sacrificar a qualidade do serviço para seus clientes, distingue a empresa de seus congêneres. A empresa é um importante fornecedor de IRM na Noruega e no Mar do Norte, com um histórico sem precedentes em engenharia e gerenciamento de projetos, e tem uma presença global com escritórios na Noruega, Reino Unido, Brasil, México e Cingapura.

Fonte: TN Petróleo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...