05/01/2012
A HRT iniciou, no dia 02 de janeiro (segunda-feira), perfuração do sexto poço na Bacia do Solimões, o 1-HRT-6-AM. O poço está no prospecto Eucalipto (1-HRT-170/06-AM) localizado no município de Tefé-AM, no Bloco SOL-T-170.
De acordo com a nota da HRT, a locação visa testar uma estrutura de 20 km² de área, situada a cerca de 10 km a sudeste do Campo de Araracanga e 20 km sudoeste do poço produtor de óleo 1-BRSA-769-AM. Tem como objetivos os reservatórios da Formação Juruá (idade Carbonífera), previstos a partir de 2.950 metros de profundidade, bem como os reservatórios da Formação Uerê (idade Devoniana). O poço está sendo perfurado pela sonda Tuscany-115, com previsão de atingir a profundidade final em torno de 3.400 metros.
-O Grupo HRT é composto por uma das maiores empresas independentes de exploração e produção de óleo e gás natural do Brasil. A HRT Participações possui oito principais subsidiárias: a IPEX (Integrated Petroleum Expertise Company Serviços em Petróleo Ltda.), a HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., a HRT Netherlands B.V., a HRT África Petróleo S.A., a HRT América Inc., a Air Amazônia Serviços Aéreos Ltda. e a HRT Canada Inc.. A Companhia detém 100% de participação em 21 blocos exploratórios localizados na Bacia do Solimões. A HRT também &e acute; operadora de dez blocos exploratórios na costa da Namíbia: oito blocos na Sub-Bacia de Orange e dois blocos na Sub-Bacia de Walvis. A HRT possui uma equipe composta por doutores e mestres em geologia, geoquímica, geofísica, biologia e engenharia, sendo a maioria deles ex-funcionários da Petrobras e da ANP.
A HRT está comprometida em minimizar os possíveis impactos ambientais nos locais onde atua. O compromisso com as comunidades locais passa pela redução dos impactos das operações nas condições de saúde, segurança e qualidade de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário