A empresa Bell Helicopter anunciou o primeiro helicóptero “super-médio” do mundo. O Bell 525 Relentless (Implacável),está acima da categoria média, e foi lançado em Dallas, durante a Heli-Expo. O helicóptero tem capacidade para levar dois pilotos e até 20 passageiros (dependendo da configuração), com alcance máximo de 740 km a uma velocidade de 260 km/h - o que o torna ideal para missões de longo alcance com grande carga útil, como o transporte off-shore do mercado de petróleo & gás.
O 525 será impulsionado pela confiável performance da mais recente versão do motor GE CT7-2F1, desenhada com foco no baixo consumo de combustível e menor custo de operação. Este motor apresenta o estado da arte em termos de Full Authority Digital Engine Control (FADEC), além de avançados materiais, sobretudo na seção de turbina. Para os pilotos, quatro telas touch screen de 15 polegadas transmitirão o que há de mais avançado em aviônica, graças ao Garmin G5000H. Além disso, a tripulação contará com o sistema ARC Horizon e controle de voo fly-by-wire, aumentando a segurança do voo e a capacidade de cumprir missões.
"O novo Bell 525 Relentless é o ponto alto do trabalho de pesquisa e desenvolvimento da Bell, que ouviu diversos clientes, inclusive operadores da indústria de petróleo, de modo a incorporar suas necessidades na elaboração da aeronave certa, no momento certo. O 525 certamente será uma das aeronaves a ser utilizada no transporte relacionado às atividades de exploração de óleo e gás no Brasil, sobretudo se olharmos o potencial do mercado do pré-sal”, afirma Leonardo Fiuza, diretor Comercial da TAM Executiva, representante exclusiva da empresa no Brasil.
Fonte: TN Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário