javascript:; F Petróleo Infonet: Jaraguá e Ascom criam nova empresa para setor de óleo e gás

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jaraguá e Ascom criam nova empresa para setor de óleo e gás




A Jaraguá Equipamentos Industriais e a holandesa Ascom BV se uniram para desenvolver soluções tecnológicas para o setor de óleo e gás. A nova empresa, a Jaraguá Ascom Tecnologia, pretende abocanhar 20% do mercado, nos próximos dois anos, apostando na maior nacionalização de equipamentos e desenvolvimento de novas tecnologias. Além do Brasil, a expectativa é atender a demanda em países da América do Sul e parte da África.

O acordo abrange desde processos tradicionais até as mais avançadas tecnologias de separação com equipamentos compactos. "Essa cooperação resultará na conquista de soluções técnicas avançadas e na oferta aos clientes brasileiros de novas soluções de processo”, afirma Nasareno Neves, vice presidente da Jaraguá.
 
Hoje, a empresa ocupa uma posição de destaque no mercado brasileiro, como um dos principais fornecedores de soluções tecnológicas e fabricação de equipamentos para o setor de óleo e gás. A variedade de produtos e serviços oferecidos vai de projetos de equipamentos a pacotes integrados de tecnologia e plantas completas em regime turn-key.

A Ascom mantém a liderança internacional no desenvolvimento de soluções inovadoras, bem como de soluções compactas, para a separação óleo - água, tratamento da água produzida, manuseio da areia, separação gás - líquido e tratamento de gás. Entre as diversas aplicações da tecnologia Ascom estão a eliminação de gargalos em plantas de processo, módulos compactos Top-Sides em navios de exploração e unidades de processamento.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...