javascript:; F Petróleo Infonet: Macaé se prepara para receber a Protection Offshore

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Macaé se prepara para receber a Protection Offshore



Segunda maior feira do setor de petróleo sediada em Macaé, a Protection Offshore já está sendo discutida pelos organizadores do evento e pela Prefeitura. O evento acontece em junho, mas executivos da Reed Exhibitions Alcantara Machado já estão fazendo visitas técnicas a Macaé para acertar os detalhes da Feira, voltada para o setor de saúde e segurança da indústria offshore. A expectativa é a Protection Offshore reúna cerca de 800 empresas, 20% a mais que a última edição, realizada em 2010.

Nesta terça-feira (7), o diretor de eventos da Reed Exibitions, Igor Tavares, e o subsecretário de Governo, Fernando Amorim, se reuniram para discutir as intervenções que serão feitas no Centro de Convenções Roberto Marinho (Macaé Centro), que mais uma vez vai sediar o evento. Além da exposição, o evento terá também a Conferência, cuja programação de palestras técnicas será fechada até o final deste mês com a Petrobras.

- O Macaé Centro está apto para receber a Protection, que está sendo organizada em um momento em que a indústria do petróleo está mais do que nunca voltada para as questões de segurança durante o processo de produção, principalmente após os acidentes da Chevron, na Bacia de Campos, e o vazamento da tubulação da Petrobras da Bacia de Santos, disse Igor.
O subsecretário de Governo, Fernando Amorim, lembra que a cidade está cada vez mais estruturada para receber grandes eventos.
- Em março, estaremos recebendo a primeira das três composições do Veículo Leve Sobre Trilhos, o Metrô Macaé, que vai melhorar muito o transporte na cidade. Além disso, a Prefeitura está construindo a nova estrada Norte Sul, que será uma nova opção de acesso paralela à Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106). E já vamos começar a fazer um levantamento na Macaé Centro para a Brasil Offshore, que acontece em 2013, afirmou Amorim.
Macaé poderá ter outras feiras

Além da Protection Offshore e da Brasil Offshore, Macaé poderá sediar outras grandes feiras. A princípio, a intenção é que Macaé abrigue mais quatro feiras de negócios, além da inclusão do município no calendário mundial de feiras offshore. Uma das que já está sendo estudada é uma especializada na indústria naval,para 2014.

De acordo com o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera, as feiras constituem uma boa maneira de promover a marca no mercado, aproximando clientes e parceiros. Segundo ele, já estão sendo realizadas pesquisas para avaliar quais das 56 feiras realizadas pela empresa  melhor se encaixam no perfil de negócios de Macaé.
- Nossa empresa está muito contente com os resultados dos eventos já realizados no município, e temos interesse em ampliar esta presença aumentando o número de feiras a serem realizadas nos próximos anos. Será uma missão de apoio para gerar um calendário de eventos que venha a contribuir com o crescimento sustentável, profissional e de negócios em Macaé, disse o executivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, falou sobre o compromisso do Governo em trazer novas empresas para Macaé e destacou os investimentos em projetos direcionados ao desenvolvimento e à infraestrutura, como as obras de ampliação do aeroporto, já confirmadas pela Infraero, e a construção do Terminal Logístico de Macaé (Terlom), no Lagomar, um investimento de R$ 350 milhões da iniciativa privada.

- Temos que mostrar a estas empresas as vantagens de se instalarem em Macaé, e as feiras servem como vitrine destes benefícios. Nosso objetivo é conseguir um calendário de eventos que possa movimentar nosso turismo de negócios. O interesse da Alcântara Machado em ampliar sua presença no município demonstra que quando há o interesse das partes, este encontro tem tudo para dar certo, enfatizou.

Fonte: Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...