javascript:; F Petróleo Infonet: OSX irá construir navio PLSV para Sapura Navegação

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OSX irá construir navio PLSV para Sapura Navegação


 

A OSX foi contratada pela Sapura Navegação Marítima S/A para a construção de um Pipe-Laying Support Vessel (PLSV), no valor aproximado de US$ 263 milhões. A embarcação será construída e entregue na Unidade de Construção Naval do Açu, no norte do estado do Rio de Janeiro. Este navio destina-se ao lançamento e instalação no fundo do mar de linhas submarinas flexíveis.

A Sapura é uma subsidiária integral da Seabras Sapura Participações S/A, atualmente subsidiária integral da SapuraCrest Petroleum Berhad, empresa sediada na Malásia, onde lidera o setor de engenharia, transporte offshore e serviços de instalação para a indústria de óleo e gás. SapuraCrest está em processo de obtenção da aprovação de uma joint-venture com a Seadrill Ltd, uma das maiores empresas globais de perfuração marítima, listada em Oslo e em Nova Iorque, com o valor de mercado de aproximadamente US$ 18 bilhões, que opera uma frota de 48 sondas de perfuração offshore no mundo além de 14 sondas em construção. Seabras Sapura será o veículo jurídico para a joint-venture proposta.

“A clientela de construção naval da OSX passa agora a contar também com players globais do setor de óleo e gás, como SapuraCrest e Seadrill. Essa conquista é motivo de orgulho para a equipe, e reafirma o compromisso de que nossa Unidade de Construção Naval do Açu está à disposição para contribuir para o desenvolvimento da produção de petróleo no Brasil” afirmou Luiz Eduardo Guimarães Carneiro, diretor presidente da OSX.


Porto precisa vencer obstáculos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a LLX, empresa de logística de Eike, que lidera o projeto do megacomplexo industrial, terão que vencer obstáculos como a resistência de moradores às desapropriações, investigações sobre uso de milícias, críticas de ambientalistas e a vigilância da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.

Além disso, o Ministério Público Federal questiona a legalidade de dar a administração de um porto a uma empresa privada sem que seja realizada licitação. O processo está na Justiça Federal. 

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...