javascript:; F Petróleo Infonet: Petrobras deve definir licitação de 21 sondas nesta quarta-feira

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Petrobras deve definir licitação de 21 sondas nesta quarta-feira


ImprimirE-mail
A Petrobras deverá definir nesta quarta-feira (8) em reunião de diretoria a licitação de 21 sondas de perfuração que fazem parte do plano da estatal de incentivar a construção dos equipamentos no Brasil, afirmou o presidente da petroleira, José Sérgio Gabrielli.
Estão concorrendo ao certame a Sete Brasil, empresa constituída por fundos de pensão e bancos de investimento que conta com capital de 10 por cento da própria Petrobras, e a Ocean Rig do Brasil, ligada ao empresário German Efromovich.
As duas têm chances de vencer, já que a licitação poderá ser dividida.
A licitação para as 21 unidades de perfuração foi lançada em meados do ano passado. A empresa Ocean teria apresentado o menor preço na primeira vez em que foram abertos os envelopes, mas a licitação foi cancelada.
Em seguida, após uma nova apresentação de propostas, a Sete Brasil teria oferecido valores mais atraentes que sua rival. As condições, porém, não agradaram novamente a estatal, que mais uma vez optou por cancelar a concorrência.
"DESEMPREGADO"
As sondas fazem parte do plano da Petrobras de promover a construção de 28 sondas de perfuração no Brasil, com o objetivo de fomentar a indústria naval do País para garantir equipamentos para sua expansão em exploração. Deste total, sete unidades já foram contratadas no ano passado pela Sete Brasil - e as 21 restantes deverão ser definidas nesta quarta.
Gabrielli, que deixa a presidência na próxima segunda-feira, quando dará lugar a atual diretora de Gás e Energia, Maria das Graças Foster, anunciou que em março deve asssumir um cargo no Governo da Bahia. Ele brincou ao dizer que vai passar o carnaval desempregado.
Fonte: veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...