A Petrobras pretende instalar quatro testes de longa duração (TLDs) no pré-sal da Bacia de Santos em 2012. Em teleconferência com analistas, o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Almir Barbassa, afirmou que haverá um TLD em Franco, iniciando a produção na área obtida pela companhia no processo de cessão onerosa, ocorrido em 2010.
Além disso, haverá TLDs em Cernambi Sul e em Sapinhoá Norte e mais um TLD em local a ser definido. No ano passado havia dez sondas operando no "cluster" do pré-sal da Bacia de Santos e a expectativa da companhia é que esse número dobre em 2012. A Petrobras também pretende iniciar este ano a produção no campo de Sapinhoá, no bloco BM-S-9, com a FPSO Cidade de São Paulo.
Na Bacia de Campos, que encerrou o ano produzindo 81 mil barris diários no pré-sal, a Petrobras pretende iniciar a produção também no pré-sal dos campos de Barracuda, Marlim Leste e Albacora Leste, o que, segundo a estatal, tem um potencial total de adicionar 35 mil barris de óleo por dia à produção da empresa.
Em termos de exploração, a empresa pretende receber este ano mais 15 sondas com capacidade de perfuração em lâmina d'água entre 2 mil e 3 mil metros, que se somarão às 19 atualmente em operação.
Fonte: Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário