javascript:; F Petróleo Infonet: Produção de petróleo deve dobrar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Produção de petróleo deve dobrar


A Petrobras está em uma situação extraordinária”, disse o convidado, reforçando que dentro dos próximos oito anos a produção de petróleo deverá crescer de 2 milhões de barris para 4,9 milhões de barris. Gabrielli ainda destacou que a companhia tem como objetivos também melhorar a capacidade de refino e de utilização do gás.
Segundo ele, a crise mundial não interfere em nenhuma das empresas de petróleo do mundo e não influi nos planos a longo prazo da Petrobras.
Autonomia
A pergunta que muitas vezes deixa dúvida nos brasileiros diz respeito à importação de combustível em oposição à declarada autonomia brasileira na produção de petróleo. Sobre este assunto, Gabrielli afirmou que há necessidade de mais refinarias, já que a última foi construída na década de 80.
“Somos eficientes em petróleo, mas em combustível não”, afirmou.
De acordo com o presidente da Petrobras, a tecnologia nacional já está preparada para acompanhar a construção das quatro novas refinarias nos próximos anos, porém o maior problema seria a escala de produção necessária.
Pré-sal
Gabrielli ressaltou os porquês do pré-sal existir no território brasileiro, devido a processos geológicos específicos.
“No início, nós dizíamos que o pré-sal produziria em média 12 mil barris por dia. Hoje, já explorando, percebemos que a média de produção é calculada a um número de 20 mil barris”, disse Gabrielli, confirmando a alta produtividade desta região.
Fonte: Band.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...