javascript:; F Petróleo Infonet: PROGRAMA BOLSA ESTÁGIO DE MACAÉ

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PROGRAMA BOLSA ESTÁGIO DE MACAÉ





A Prefeitura de Macaé abre no próximo dia 23 as inscrições para o programa Bolsa Estágio. O cadastro será realizado no site do município – www.macae.rj.gov.br – até o dia nove de março. A documentação referente ao candidato à bolsa e sua instituição de ensino devem ser entregues até o dia 16 de março. O programa oferece vagas para as profissões dos níveis técnico e superior, que fazem parte do quadro funcional dos órgãos municipais. 

O processo seletivo será imediato, de acordo com informações do coordenador da Bolsa Estágio, Mauro Maia.

- Os candidatos que realizarem os procedimentos de inscrição e atenderem aos critérios de seleção do programa, caso surjam as vagas, já estarão aptos a assumirem os postos de trabalho, mesmo antes do término do período regulamentar de entrega de documentação, disse.

O programa vem beneficiando diversos estudantes desde sua criação, há sete anos. Aline Ferreira estuda Logística e foi estagiária na Secretaria de Administração, no setor de Recadastramento. Segundo ela, o período de estágio na Prefeitura contribuiu para despertar o seu interesse pela área pública, abrindo uma possibilidade que nunca fora considerada. “Estou muito satisfeita pela contribuição que esse estágio teve na minha carreira”, declarou.

Além da oportunidade de aprender na prática suas profissões, aperfeiçoar as habilidades estudadas nos cursos e conhecer o serviço público, os beneficiados contam com uma ajuda de custo mensal. Os valores das bolsas são de um salário mínimo para o Nível Técnico, um salário mínimo e meio para os cargos de Nível Superior e de dois salários mínimos para os estagiários de Medicina e Odontologia.

Os candidatos que precisam cumprir uma carga horária mínima de estágio para concluírem o curso e que, por ventura, deixem de ser selecionados para a Bolsa não precisam se preocupar. A Prefeitura de Macaé oferece uma alternativa, concedendo a oportunidade de o estudante realizar um estágio voluntário em qualquer das áreas de atuação dos órgãos municipais. As inscrições permanecem abertas durante todo o decorrer do ano e podem ser feitas no Protocolo Geral da Prefeitura.

Vale lembrar que a inscrição na Bolsa Estágio apenas será efetivada se os candidatos entregarem toda a documentação, sem pendências, no protocolo geral da Prefeitura no prazo estabelecido. A lista dos documentos exigidos pode ser conferida abaixo.

Documentos Pessoais:

- Ficha de inscrição no site da Prefeitura – ano 2012;
- Cópia da Identidade (RG ou CNH), do CPF e do título de eleitor;
- Cópia do comprovante de residência em nome próprio ou dos pais;
- Cópia do comprovante de vínculo com o município dos últimos dois anos em nome próprio ou dos pais (IPTU, histórico escolar, contrato de trabalho na CTPS ou contrato e aluguel registrado em cartório. Neste caso, vale a data do registro no cartório como contagem de tempo).

Documentos da Instituição de ensino:

- Declaração original de matrícula na instituição de ensino, assinada, carimbada e com CNPJ. Neste caso, não pode ser assinatura eletrônica;
- Histórico original do curso com as matérias cursadas e as que serão cursadas no presente semestre, com assinatura e carimbo (para estudantes de ensino superior);
- Grade curricular/boletim original com matérias cursadas e as que serão cursadas no semestre, com assinatura e carimbo (para estudantes de nível técnico).

Fonte:Jornalista: Marcos Neves Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...