javascript:; F Petróleo Infonet: SEAVENTURES - PLATAFORMA DE PETRÓLEO VIRA HOTEL "RECICLADO"

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SEAVENTURES - PLATAFORMA DE PETRÓLEO VIRA HOTEL "RECICLADO"



 
 
        O tema já foi tratado por nós anteriormente, como projeto do escritório Morris Architects. Plataformas de petróleo fora de uso são um grande problema. Veja os detalhes na postagem “HOTÉIS DE LUXO EM PLATAFORMAS DE PETRÓLEO DESATIVADAS”. Só que lá era apenas mais uma de nossas Boas Idéias Verdes. Esta outra plataforma foi totalmente “reciclada” e funciona como um hotel. Um extraordinário local para os amantes de esportes subaquáticos.
    
 
        Localizada na costa de Bornéu, próxima à ilha Sipadan, na Ásia, tem como referência de loocalização a Indonésia, Filipinas e Timor. Suas instalações possuem as vantagens de qualquer hotel de sua categoria, com internet, restaurante de qualidade e música ao vivo com a famosa Sea Gypsy Band. 
    
 
        Mas não é como um simples hotel que o SEAVENTURES Sipadan destaca-se. A maior atração é a possibilidade de mergulhar em suas deslumbrantes águas azuis. Amantes de mergulho e simples turistas de todas as partes do mundo o procuram. Ali é possível receber treinamento com instrutores especializados. A galeria de fotos do site mostra maravilhas do fundo do mar, impossíveis de serem vistas em outros locais.
    
 
        O hotel possui ainda um exclusivo elevador que possibilita mergulhos seguros, mesmo para inexperientes. Também é possível deslumbrar-se com tartarugas, corais e barracudas, em uma fantástica prova da diversidade biológica. 
    
 
        Nas redondezas também há muito a ser visto. Ali perto pode-se tirar fotos dos famosos nômades Laut Bajau, ou ciganos do mar. As ilhas próximas são um espetáculo à parte, deslumbrando os visitantes.
    
 
        O Seaventures é uma prova de que é possível aproveitar as instalações petrolíferas desativadas e transformá-las em centros de observação e admiração da natureza. A necessária sustentabilidade em uma de suas mais belas formas.

Álvaro Sad

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...