javascript:; F Petróleo Infonet: Technip firma contrato com a Petrobras para fornecimento de soluções tecnológicas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Technip firma contrato com a Petrobras para fornecimento de soluções tecnológicas



Technip e Petrobras firmaram um contrato de desenvolvimento de soluções tecnológicas para os campos de Guará e Lula Nordeste, no pré-sal da Bacia de Santos, em lâmina d'água de 2.250 metros.

O contrato prevê a fabricação de 24 quilômetros de linhas flexíveis de injeção de gás de 6 polegadas, classificado para 552 bar (7.850 £ força por polegada quadrada). As linhas de injeção serão usadas para reinjeção do gás produzido no reservatório, de acordo com as novas regulamentações ambientais do Brasil.

Os dutos serão fabricados na Technip do Brasil e entregues em dois lotes, o primeiro em 2012 e o segundo no primeiro trimestre de 2013.

"Esta solução inovadora desenvolvida pela nossos tecnicos franceses e brasileiros de P&D leva a Technip a atender aos requisitos de corrosão e fadiga, o que aumentou com a evolução dos campos do pré-sal. O nosso sucesso neste projeto demonstra a posição da tecnologia Teta Clip que resiste à alta pressão interna destes dutos. Esta solução justifica nossos investimentos na construção de nossa nova planta de flexíveis no Superporto de Açu, em São João da Barra, no norte do Rio de Janeiro, que será capaz de fabricar este tipo de produtos high-end", declarou o vice-presidente executivo e COO Subsea da Technip, Frédéric Delormel.


Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...