javascript:; F Petróleo Infonet: OGX compra 20% da Maersk Oil em dois blocos na bacia de Campos

terça-feira, 20 de março de 2012

OGX compra 20% da Maersk Oil em dois blocos na bacia de Campos


AQUISIÇÃO  A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural, adquiriu 20% de participação de sua parceira Maersk Oil nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, em águas rasas da bacia de Campos, e se tornou operadora desses blocos. Com essa transação, a OGX passa a deter 70% de participação nesses blocos enquanto a Maersk Oil manterá os 30% restantes. 

CRESCIMENTO  “Essa transação reflete não só o nosso interesse em continuar buscando novas oportunidades de crescimento para nosso portfólio, mas também nossa visão sobre o excelente potencial das águas rasas dessa parte da bacia de Campos”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX. “Como operadores, intensificaremos a campanha de perfuração com foco na delimitação de descobertas já realizadas bem como na perfuração de novos poços pioneiros”, concluiu Mendonça.

ESTRUTURA  A partir dessa aquisição, a OGX planeja usar sua estrutura operacional para perfurar 6 poços nos blocos BM-C-37 e BM-C-38, de forma a confirmar a extensão de acumulações descobertas, além de testar a existência de prospectos ainda não perfurados. A empresa onformou que realizará todos os estudos e testes que se fizerem necessários para converter seus recursos em reservas.

PARTICIPAÇÃO  A OGX possui participação em 7 blocos exploratórios na bacia de Campos que totalizam 1.177 km², passando a ser operadora de todos eles. A bacia de Campos é responsável por mais de 75% da produção brasileira e é onde se encontra a acumulação de Waimea (bloco BM-C-41), na qual ocorreu a produção do primeiro óleo da OGX.
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...