javascript:; F Petróleo Infonet: Barra Energia anuncia nova descoberta de óleo leve no Bloco BM-S-8 da Bacia de Santos

terça-feira, 20 de março de 2012

Barra Energia anuncia nova descoberta de óleo leve no Bloco BM-S-8 da Bacia de Santos


 
A Barra Energia anunciou a ocorrência de uma nova acumulação de óleo de boa qualidade no Bloco BM-S-8, em reservatórios do pré-sal em águas ultra profundas da Bacia de Santos. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), informalmente denominado Carcará, localizado a 232 km do litoral do estado de São Paulo.

O resultado foi comprovado por meio de amostragens de petróleo de 31º API, um dos mais leves encontrados no pré-sal da Bacia de Santos até agora, em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade.

O poço continua em perfuração buscando determinar o limite inferior dos reservatórios bem como identificar outras possíveis zonas de interesse.

Carcará é o terceiro poço perfurado na área do Plano de Avaliação da Descoberta do 1-BRSA-532A-SPS (Bem-te-vi), situado numa lâmina d’água de 2.027 metros.

“Este resultado confirma a presença de um sistema petrolífero efetivo nesta parte do bloco e nossa estratégia para construir um portfolio de ativos de exploração e produção no Brasil”, comentou Renato Bertani, CEO da empresa.

“Estamos muito satisfeitos com o potencial exploratório do bloco e com os encorajadores resultados preliminares de Carcará”, indicou João Carlos de Luca, diretor presidente da companhia.

O Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a avaliação da área, conforme o Plano de Avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...