javascript:; F Petróleo Infonet: Bilionário do petróleo leva seis Oscars

sexta-feira, 2 de março de 2012

Bilionário do petróleo leva seis Oscars


Foto: Getty ImagesAmpliar
Headington: paixão por artes e arquitetura
Tim Headington não se parece em nada com um bilionário texano do petróleo. O proprietário da Headington Oil, com sede em Dallas (Texas), é formado em psicologia, tem enorme interesse em artes e arquitetura e investe milhões na produção de filmes de sucesso. Dois deles, “A Invenção de Hugo Cabret” e “Rango”, deixaram acerimônia do Oscar, no domingo, com seis estatuetas na bagagem.
"A Invenção...", dirigido por Martin Scorsese, levou cinco prêmios e teve 11 indicações, o recorde da noite. "Rango" foi escolhida a melhor animação do ano passado pela academia.
Tim Headington é dono da GK Films, junto com o aclamado produtor Graham King. A companhia assina sucessos como “A Jovem Rainha Vitória”, que há dois anos levou o Oscar de melhor figurino, “O Aviador”, com Leonardo DiCaprio, “O Diário de Um Jornalista Bêbado” e “O Turista”, ambos com Johnny Depp.
Mas o magnata não é apenas "o homem do dinheiro": segundo perfil recente da revista Forbes, ele também se envolve na seleção de projetos e do elenco, além de dar palpites na edição final.
Headington fundou a companhia em 1978, inspirado pelo pai, um geólogo. Há quatro anos, ele vendeu reservas de petróleo na Dakota do Norte para a XTO Energy (agora subsidiária da ExxonMobil), operação na qual embolsou US$ 1,85 bilhão (mais de R$ 3 bilhões).
Foto: Divulgação
Cena de "A Invenção de Hugo Cabret": recorde de indicações em 2012
Os próximos projetos cinematográficos de Headington incluem uma biografia de Freddie Mercury (estrelada por Sacha Baron Cohen), uma adaptação do musical Jersey Boys (com Emma Stone) e a sequência da franquia de ação “Lara Croft: Tomb Raider”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...