O navio plataforma FPSO BW Cidade de São Vicente iniciou operação na área de Iracema (Bloco BM-S-11), no pré-sal da Bacia de Santos. A plataforma foi conectada ao poço RJS-647, em águas onde a profundidade é de 2.212 metros.
A plataforma deve operar na área por um período aproximado de seis meses, com o objetivo de coletar informações técnicas sobre o comportamento dos reservatórios e escoamento do petróleo nas linhas submarinas, entre outros dados. Essas informações darão suporte ao desenvolvimento do sistema definitivo de produção, previsto para entrar em operação na área no final de 2014, com a instalação do FPSO Cidade de Mangaratiba.
O poço deverá produzir, no período do teste, uma vazão restrita de cerca de dez mil barris de petróleo por dia. O projeto está sendo desenvolvido pelo consórcio formado pela Petrobras (operadora, com 65% de participação), BG E&P Brasil Ltda.- BG Group (25%) e Petrogal Brasil S.A. (10%).
O FPSO BW Cidade de São Vicente é um navio produtor de óleo e gás e que também armazena e escoa o petróleo produzido para navios transportadores. Sua capacidade de processo é de até 30 mil barris de óleo por dia.
Fonte: TN Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário