javascript:; F Petróleo Infonet: HRT inicia perfuração em poço no Amazonas

terça-feira, 20 de março de 2012

HRT inicia perfuração em poço no Amazonas


PERFURAÇÃO  A HRT informou que iniciou, no dia 17 de março de 2012 às 18h00min, à perfuração do poço 1-HRT-8-AM, no prospecto Aroeira (1-HRT-169-02-AM) localizado no Bloco SOL-T-169, município de Tefé, Estado do Amazonas. A locação visa testar uma estrutura de 25 km² de área que faz parte do trend gaseífero perfurado pelo poço 1-HRT-5-AM. A locação situa-se a 20 km a sudeste do Campo de Juruá. O poço tem como objetivos os reservatórios Carboníferos da Formação Juruá previstos para serem encontrados a partir de 3.000 metros de profundidade, bem como os reservatórios Devonianos da Formação Uerê. O poço está sendo perfurado pela sonda QG-VIII e tem sua profundidade final prevista em 3.365 metros.
EXTENSÃO  Em nota, a companhia também anunciou que o Ministério de Minas e Energia da República da Namíbia concedeu extensão do prazo do período exploratório inicial para todos os seus blocos no país. “A extensão do período exploratório concedida pelo MME é prova do reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela HRT, com destaque para a campanha sísmica 3D – a maior já realizada na costa oeste africana. Com isso, a Companhia poderá melhor avaliar seus ativos, localizados em uma das mais promissoras fronteiras exploratórias do mundo”, comentou Marcio Rocha Mello, Diretor Presidente da HRT.
GÁS NATURAL  Semana passada, a HRT comunicou que encontrou gás natural em poço na bacia do Solimões. A petrolífera pré-operacional, que notificou a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) da descoberta, encontrou reservatórios com dois intervalos portadores de gás na Formação Juruá, com espessura líquida de 14,4 metros. "O sucesso deste poço exploratório confirma a existência de um trend estrutural com mais de 90 quilômetros de extensão, localizado a 20 km ao sul do complexo de campos do complexo de campos de Juruá", comunicou a companhia. Essa descoberta revela a possibilidade da existência de uma província gasífera nos blocos SOL-T-191, 192 e 169, além do sudoeste do bloco 170. A perfuração, iniciada no dia 27 de dezembro do ano passado, alcançou a profundidade final de 2.962 metros. O poço está em fase de avaliação e deverá ser revestido para realizar testes de formação, caracterizando o potencial de produção destes reservatórios.
PETROLEIRAS  A Barra Energia anunciou a ocorrência de uma nova acumulação de óleo de boa qualidade no Bloco BM-S-8, em reservatórios do pré-sal em águas ultra profundas da Bacia de Santos. A descoberta ocorreu durante a perfuração do poço 4-SPS-86B (4-BRSA-971-SPS), informalmente denominado Carcará, localizado a 232 km do litoral do Estado de São Paulo. O resultado foi comprovado por meio de amostragens de petróleo de 31o API, um dos mais leves encontrados no pré-sal da Bacia de Santos até agora, em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade. A Petrobras é operadora do consórcio (66%) em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás Ltda. (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...