javascript:; F Petróleo Infonet: III Feira de Petróleo e Gás do Rio de Janeiro traz representantes de grandes empresas do ramo

sábado, 10 de março de 2012

III Feira de Petróleo e Gás do Rio de Janeiro traz representantes de grandes empresas do ramo



Será realizado durante os dias 14 e 15 de março, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro, a terceira edição da Feira de Petróleo e Gás. Nesta edição idealizada e organizada por alunos da universidade, a feira possui como tema “Oportunidades de Carreira” e tem como objetivo integrar os alunos e profissionais da área, proporcionando conhecimento tecnológico de Engenharia de Petróleo e Gás.
O evento continua com sua política de oferecer conhecimento para universitários e profissionais da área. Além disso,contará com diversos stands de empresas do seguimento, palestras, salas de visualização em 3D, salas para minicursos e laboratórios. Bolsas de graduação entre outros brindes serão sorteados.
Com esse intuito, disponibilizaremos todas as nossas atividades gratuitamente. Cerca de 10 cursos serão ministrados por dia, todos eles por professores da área. Empresas de nome do mercado petrolífero estarão presentes como a Petrobrás, OGX, Transpetro, NationalOilwellVarco, Halliburton, Weatherford, FMC, SPE (SocietyofthePetroleoandEngineer),ESSS, Ipiranga, entre outras.
O representante Rudinei Salles Mendes, da empresa Halliburton irá abrir o evento com a palestra Perfuração Direcional - Conceitos Básicos e Ferramentas de LWD - LoggingWhileDrilling. A empresa OGX abordando o tema “A Exploração e Produção de Petróleo e Gás no Brasil e no Mundo” pelo representante José Sartori. Entre diversas palestras, uma mesa redonda será formada por engenheiros de petróleo, discutindo sobre o mercado de trabalho na área petrolífera e a inserção do profissional nesta.
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...