A presidente Dilma Rousseff nomeou ontem (8) a engenheira Madga Maria de Regina Chambriard para a direção-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ela substituirá o ex-diretor-geral, Haroldo Lima, que deixou o cargo no dia 11 de dezembro de 2011.
Formada em Engenharia Civil pela UFRJ e pós-graduada em Engenharia Química pela Coppe, Chambriard ingressou na Petrobras em 1980, como estagiária. Na estatal, atuou nas áreas de engenharia de reservatórios, de produção e de novos negócios de exploração.
A nova diretora-geral da ANP começou a trabalhar na agência em 2002, como assessora da diretoria. Três anos depois, assumiu a Superintendência de Exploração (SEP) da agência, na qual foi responsável pela regulação e fiscalização das atividades exploratórias. Também atuou na Superintendência de Definição de Blocos (SDB) e foi coordenadora técnica no processo seletivo da ANP no segmento de exploração e produção de petróleo e gás natural.
Para assumir o novo cargo, Chambriard não terá que passar por sabatina no Congresso Nacional, porque já era diretora da agência. Nesse caso, a indicação para a diretoria-geral não precisa ser ratificada pelos parlamentares. O que precisa passar pelo Senado é o nome que irá substituir Haroldo Lima no colegiado, que ainda não foi indicado pela presidência.
Fonte: TN Petróleo
Nenhum comentário:
Postar um comentário