javascript:; F Petróleo Infonet: Santos teme ‘invasão estrangeira’ no pré-sal

sexta-feira, 16 de março de 2012

Santos teme ‘invasão estrangeira’ no pré-sal



Na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, estrangeiros ocuparam diversas vagas de trabalho no setor de petróleo
"As vagas no setor do pré-sal são promissoras, porém, é preciso ter cuidado para que essas vagas não sejam destinadas para pessoas de outras cidades e até mesmo de outro país como ocorreu na Bacia de Campos. O que ocorreu lá foi uma invasão de estrangeiros e os brasileiros ficaram no centro da pobreza". A afirmação é do coordenador da pós-graduação e coordenador adjunto do curso de Engenharia de Petróleo da Unisanta, Áureo Pasqualeto.
Segundo ele, Santos e região precisam se movimentar para que o mesmo não ocorra por aqui. "O pré-sal vai trazer uma grande riqueza, mas é preciso qualificação em todos os setores".
“Como não há acordo entre a Petrobras e as terceirizadas para contratar um percentual de trabalhadores da região, grande parte do pessoal que foi para a Bacia de Campos é de outras cidades e de outros países", confirmou o secretário geral do Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro, Emanuel Cancela.
O coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista (Sindipetro-LP), Ademir Parrela, garante que o mesmo já está ocorrendo na Bacia de Santos. “Hoje, nós temos18 plataformas na Bacia de Santos e 80% desses trabalhadores são de fora da nossa região. Tem algumas plataformas que mais de 60% dos trabalhadores são estrangeiros. Muitos deles são filipinos, americanos e holandeses".
Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...