javascript:; F Petróleo Infonet: Setor Petrolífero discute Regimes Aduaneiros

sábado, 3 de março de 2012

Setor Petrolífero discute Regimes Aduaneiros




Foi realizado nesta sexta-feira, no Centro de Treinamento do NN (CTNN) o curso Regimes Aduaneiros Especiais aplicados à indústria de petróleo e gás. Ministrado pelo auditor fiscal da Receita Federal do Brasil, Pedro Thiago, o treinamento contou com a presença de 22 profissionais de diferentes empresas que atuam no setor petrolífero, entre elas a Queiroz Galvão, Schlumberger e Saipem.
“O repetro é o regime aduaneiro especial que beneficia bens empregados na atividade de exploração e produção de petróleo. Possibilita a exportação ou importação desses bens com a suspensão do pagamento de tributos”, explica o auditor. Segundo ele, trata-se de um regime muito utilizado pelas empresas que prestam serviços às concessionárias da ANP. Para o especialista de Planejamento e Controle da Queiroz Galvão, Abi-Ramia, a importância do curso de Regimes Aduaneiros para as empresas ajuda a facilitar e vêm para incentivar a indústria local. “Com esses regimes podem ser desenvolvidos a indústria local, o incremento da economia e a maior participação do conteúdo local na fabricação e no conteúdo de bens e serviços para a aquisição na indústria de petróleo e gás”, disse.
Com uma linguagem prática, o curso mostrou às pessoas os procedimentos previstos na legislação. O especialista aprovou o curso e a clareza na transmissão dos conhecimentos do auditor Pedro Thiago. “O curso é uma boa oportunidade para os profissionais da área se aperfeiçoarem neste conteúdo com um instrutor perfeitamente preparado para esclarecer as eventuais dúvidas, bem como as instalações e o material fornecido pela instituição que está abrigando o curso”, concluiu Abi-Ramia em referência ao auditor fiscal da Receita, Pedro Thiago.
Participantes ouvidos pelo NN que não quiseram se identificar atestaram a relevância do Regime. “As empresas estão procurando alternativas dentro de leis, de Regimes Especiais, porque a tendência é cada vez mais crescer e trazer equipamentos”, disse um participante.
Fonte: NN - Rodrigo Leitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...