javascript:; F Petróleo Infonet: Georxt fecha primeiro contrato com a Petrobras para aquisição sísmica offshore

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Georxt fecha primeiro contrato com a Petrobras para aquisição sísmica offshore


A Georxt, empresa de aquisição sísmica offshore pertencente ao grupo mineiro Georadar, fechou contrato com a Petrobras para executar um trabalho de levantamento sísmico do tipo OBC 4C (Ocean Bottom Cable, ou sísmica com cabo de fundo por quatro componentes), na Bacia de Campos, localizada no estado do Rio de Janeiro.

A campanha, que teve início em março, será realizada com o suporte de dois navios sísmicos da empresa, Ocean Europe e Sanco Star, especificamente desenvolvidos para trabalhos do tipo OBC. Essa modalidade de aquisição sísmica, mais voltada à produção de petróleo, oferece soluções para desafios de imageamento que a tecnologia convencional não consegue tratar.

Esse é o primeiro levantamento sísmico offshore feito por uma empresa genuinamente brasileira e também o primeiro contrato firmado pela Georxt , criada em 2011 após aquisição do controle da norueguesa RXT (Reservoir Exploration Technology), empresa de aquisição de dados geofísicos marítimos especializada em OBC 4C – Ocean Bottom Cable (aquisição sísmica por cabo de fundo).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...