javascript:; F Petróleo Infonet: LACPEC 2012: Programa técnico Multidisciplinar atrai líderes de petrolíferas latino-americanas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

LACPEC 2012: Programa técnico Multidisciplinar atrai líderes de petrolíferas latino-americanas


O DESENVOLVIMENTO DO MERCADO LATINO-AMERICANO E A REVITALIZAÇÃO DE CAMPOS MADUROS SÃO OS TEMAS PRINCIPAIS DO EVENTO


RIO DE JANEIRO – Um completo programa multidisciplinar é o principal atrativo para executivos e especialistas-chave das mais importantes companhias petrolíferas da América Latina, que assim como os fornecedores do setor, estarão reunidos na LACPEC 12, Latin American and Caribbean Petroleum Engineering Conference, da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE, Society of Petroleum Engineers), que se realizará entre os dias 16 e 18 de abril na Cidade do México.

Desde 1982, a SPE patrocina a LACPEC, Conferencia que este ano apresenta como tema "Suprimento Energético: a America Latina faz a diferença”. Na ocasião, o presidente da LACPEC é Carlos Morales, diretor geral da Petróleos Mexicanos (PEMEX) Exploração e Produção.

Os três dias de conferência contarão com mais de 200 apresentações técnicas focadas no aumento da produtividade e maximização de recuperação avançada de petróleo e gás, na revitalização de campos maduros e nos desafios de novas fronteiras exploratórias, como o pré-sal.

Com um programa técnico multidisciplinar, a LACPEC reunirá líderes das operadoras petrolíferas da região, tais como Pemex, Petrobras, Ecopetrol, YPF, PDVSA, e Exxon, além de fornecedores do porte de Schlumberger, Halliburton, Weatherford e Baker Hughes.

Executivos de centros de pesquisa e desenvolvimento como Cenpes (Centro de Pesquisa da Petrobras), Petrobras, e acadêmicos da Universidade de Calgary participarão das sessões plenárias e técnicas. A SPE promove a disseminação do conhecimento e a interação entre a Academia e a indústria de petróleo, para atender a demanda por novas tecnologias.

“A participação na SPE LACPEC ajuda a disseminar o conhecimento necessário para a promoção do desenvolvimento sustentável dessa indústria e para a superação dos desafios do setor de óleo e gás”, afirma Pedro Silva Lopez, subdiretor de planejamento e chairman da SPE Seção México.

Sobre a SPE:
A Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE) é uma associação sem fins lucrativos cujos membros são profissionais envolvidos com o desenvolvimento e produção de recursos de energia. A SPE atende mais de 104.000 membros em 123 países do mundo. A SPE é um recurso fundamental para o conhecimento técnico relacionado à indústria de exploração e produção de petróleo e gás, e presta serviços através de suas publicações, eventos, cursos, treinamento e recursos on-line disponíveis no site http://www.spe.org

Fonte: QG do PETRÓLEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...