javascript:; F Petróleo Infonet: Macaé aposta em um novo terminal marítimo

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Macaé aposta em um novo terminal marítimo




O Município norte fluminense, conhecido como a “capital do petróleo brasileiro” está disposto a implantar mais um terminal marítimo na cidade
Um dos desejos do prefeito que administra uma cidade é impulsionar o desenvolvimento econômico com geração de empregos diretos e indiretos. No caso de Macaé, o prefeito peemedebista Riverton Mussi, espera alcançar novos patamares realizando a implantação de um novo terminal marítimo, localizado no município norte fluminense. Semana passada, executivos do Terminal de Logística Integrada de Macaé (Terlom) e os parlamentares sentaram para conversar sobre o projeto, que faz parte da diretriz de crescimento econômico do projeto “Planejando Macaé”.
“A economia do município poderá ganhar fôlego em diversos setores com um empreendimento deste porte e dentro da parceria com a prefeitura está à realização, por parte do Terminal de Logística Integrada, de cursos de capacitação para a população local”, ressaltou o prefeito.
Presente nas reuniões, o diretor do Terlom, Luiz Alberto Hinrichsen, fez uma análise do projeto e disse que o novo empreendimento terá quatro unidades de negócios. “Os primeiros são Terminal Portuário e retroáreas para movimentação e armazenagem (Tepor); Terminal Portuário com quatro piers, com quatro berços cada para atracação de supply boats, totalizando 16 berços de atracação; retroárea com movimentação e armazenagem”, finalizou o diretor. A profundidade do projeto é de oito metros, recebendo Supply’s de até 6000 DWT. Já o comprimento acostável - dois berços de 90 metros, totalizando 180 metros – também está previsto, além da atracação nos dois lados do píer.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cliton da Silva Santos, a expectativa é enorme, pois o novo porto poderá oferecer uma nova dinâmica no desenvolvimento da cidade. “O empreendimento deverá trazer trabalho e renda para a região norte do município, onde há grande aglomeração populacional, que precisa desses incentivos que o Terlom oferece através de cursos de qualificação”, disse o secretário.
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...