javascript:; F Petróleo Infonet: OGX anuncia descoberta no poço pioneiro OGX-79, próximo ao Complexo de Waikiki

quinta-feira, 26 de abril de 2012

OGX anuncia descoberta no poço pioneiro OGX-79, próximo ao Complexo de Waikiki



Rio de Janeiro, 26 de abril de 2012 – A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, identificou presença de hidrocarbonetos em reservatórios carbonáticos na seção albiana do poço 1-OGX-79-RJS, no bloco BM-C-39, em águas rasas da Bacia de Campos. A OGX detém 100% de participação nesse bloco.
Foi encontrada uma coluna com hidrocarbonetos em carbonatos da seção albiana em torno de 150 metros e net pay de aproximadamente 64 metros. A perfuração do poço OGX-79, prospecto denominado Itacoatiara, foi concluída a uma profundidade final de 2.030 metros.
“Essa descoberta demonstra o atual estágio de maturidade da OGX, com resultados excepcionais ocorrendo em paralelo nas áreas de Exploração e de Produção da Companhia, e corrobora nossas expectativas para o potencial exploratório remanescente da Bacia de Campos”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX. “Essa acumulação, Itacoatiara (OGX-79), fará parte do Complexo de Waikiki, juntamente com o Campo de Tubarão Martelo e as acumulações de Peró e Ingá”, adicionou Sr. Mendonça.
Serão conduzidos testes de formação para obtenção de maiores informações sobre essa acumulação. A proximidade da acumulação de Itacoatiara com as outras acumulações do Complexo de Waikiki, de cerca de 4 quilômetros, facilita a sua integração e desenvolvimento, além de antecipar a monetização dos recursos descobertos.
Na quarta-feira (25/04), a companhia havia anunciado a declaração de comercialidade da acumulação de Waikiki, que passará a ser denominada Campo de Tubarão Martelo. Esta foi a primeira declaração de comercialidade da OGX na Bacia de Campos.
O poço OGX-79 está localizado no bloco BM-C-39, a 89 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 102 metros. A sonda ENSCO 5004 iniciou as atividades de perfuração no dia 04 de abril de 2012.
SOBRE A OGX
A OGX é a empresa de exploração e produção de óleo e gás natural do Grupo EBX, que atua há mais de 30 anos nos setores de infraestrutura e recursos naturais. A companhia tem forte atuação na Bacia de Campos e em janeiro de 2012 iniciou a produção de petróleo nesta bacia. Para mais informações visite o site www.ogx.com.br.
Fonte: Insight Engenharia de Comunicação - Olívia Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...