Novas normas de perfuração e a promoção de novos métodos de segurança e sistemas de gestão ambiental do setor fazem parte do novo cenário mundial pós acidente em Macondo. A declaração foi dada hoje na OTC por Jack Gerard, presidente do Instituto Americano de Petróleo.
Segundo o executivo, após o trágico acidente em Macondo, as melhores mentes do setor offshore de petróleo dos EUA e da indústria de gás natural se reuniram para realizar uma reavaliação rigorosa de segurança o que resultou em um novo quadro de regras, normas e fiscalização, incluindo mecanismos que vão ajudar a indústria mundial de óleo e gás a continuar a elevar o nível de segurança.
"O novo quadro de segurança desse setor se concentra em: prevenção de incidentes através de normas de perfuração da indústria e da promoção de segurança robusto e sistemas de gestão ambiental que será facilitada pelo novo Centro de Segurança Offshore; contenção inovadora dos poços e novas capacidades de intervenção; melhor planejamento e recursos para resposta a derramamentos de óleo", indicou Gerard.
Fonte: TB Petroleum
Nenhum comentário:
Postar um comentário