javascript:; F Petróleo Infonet: Rosneft e Statoil firmam acordo de exploração de petróleo e gás

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Rosneft e Statoil firmam acordo de exploração de petróleo e gás




Moscou - A norueguesa Statoil assinou um acordo de cooperação com a companhia estatal russa Rosneft para exploração conjunta de quatro campos marítimos no território russo do Mar de Barents e no Mar de Okhotsk, segundo comunicado divulgado no último sábado.
 
O acordo envolve um único bloco no Barents, o Perseyevksy, e três campos no Mar de Okhotsk, com potencial total de recursos recuperáveis de 2 bilhões de toneladas de petróleo e 1,8 trilhão de metros cúbicos de gás, segundo a Rosneft.
 
A Statoil terá 33,3 por cento em uma joint venture de exploração e financiará o trabalho geológico. A empresa também irá reembolsar despesas históricas realizadas pela Rosneft e 33,3 por cento dos gastos efetuados durante a aquisição de licença.
 
A companhia norueguesa pode também pagar à Rosneft bônus exclusivos para cada descoberta de petróleo comercial e gás, dependendo dos termos de um acordo final.
 
As duas companhias também concordaram em pesquisar abordagens de produção no campo petrolífero de xisto Khadumskoye, na região ao sul da Rússia de Stavropol, além de petróleo de alta viscosidade localizado abaixo da camada de gás em um dos campos do norte da Rosneft, Severo-Komsomolskoe.
 
As empresas pretendem fazer encomendas para embarcações e plataformas de perfuração junto a estaleiros russos.
 
Fonte: Redação com Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...