javascript:; F Petróleo Infonet: Arctest realiza inspeções para P-58

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Arctest realiza inspeções para P-58



A Arctest, especializada em serviços de inspeção e manutenção de equipamentos industriais e na aplicação de Ensaios Não Destrutivos (ENDs) informou que já está trabalhando na inspeção de soldas de blocos da plataforma P-58 para os clientes RVT, BRUANC e EBE, no Rio de Janeiro, e IWC em Macaé (RJ). A plataforma será instalada pela Petrobras no campo de Baleia Azul, no estado do Espírito Santo. 
 
 
 
De acordo com nota da empresa, a equipe da Arctest está utilizando as técnicas de Gamagrafia Convencional para radiografia dos módulos das plataformas P-58 e P-62 para a EBE, no canteiro de obras da NUCLEP, em Itaguaí, e ainda não tem previsão de término para inspeção dos 12 módulos.

 
No Rio de Janeiro, através da base de Duque de Caxias, a companhia esta na RVT e BRUANC desde setembro até março 2012, com aço carbono nas instalações dos clientes em Campo Grande e São Gonçalo respectivamente.

 
Em Macaé, para a IWC, a Arctest esta desenvolvendo atividades também neste período, entre setembro 2011 e março 2012,  com aço carbono nas instalações dos clientes em Campo Grande e São Gonçalo respectivamente.

 
No Rio de Janeiro, através da base de Duque de Caxias, estamos na RVT e BRUANC desde setembro até março 2012, com aço carbono nas instalações dos clientes em Campo Grande e São Gonçalo respectivamente.
 

Em Macaé, para a IWC, a companhia desenvolve atividades também neste período, entre setembro 2011 e março 2012. Segundo eles na IWC, os materiais são especiais, constituindo-se de aço inox, duplex e super-duplex, que são materiais nobres importados e que visam trazer para a Petrobras, nas plataformas P-58 e P-62, maior durabilidade durante as operações, pois têm um nível de corrosão muito menor que o aço carbono. 
 

Os trabalhos para a IWC vêm acontecendo no bunker da ARCTEST, em Macaé. Estes spools serão integrados posteriormente nas plataformas P-58 e P-62, que estarão no Estaleiro da QUIP, no Porto de Rio Grande.

Fonte: TN Petróleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...