javascript:; F Petróleo Infonet: Construção de plataformas de petróleo é iniciada no Paraná

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Construção de plataformas de petróleo é iniciada no Paraná




Empresa italiana Techint Engenharia e Construção modernizou unidade já existente no local
A construção de duas plataformas de petróleo em Pontal do Paraná, litoral do estado, foi iniciada na última sexta-feira (22). A empresa responsável pela obra é a italiana Techint Engenharia e Construção, que prevê investimento de R$ 1 bilhão no projeto.
Serão construídas e montadas plataformas fixas de petróleo WHP-1 E WHP-2, cada uma com 26 mil toneladas e capacidade de perfuração de 30 poços. As estruturas foram encomendadas pela OSX Brasil S/A, empresa de petróleo do empresário Eike Batista.
Para concretizar a obra, a Techint investiu R$ 300 milhões modernizando sua unidade em Pontal do Paraná, que existia desde a década de 80. As obras incluem: aumento da área útil do canteiro (de 140 mil m² para 200 mil m²), construção de um cais de 300 metros, nova estação de tratamento de esgoto, escola técnica para capacitação de funcionários e melhoria na infraestrutura de acesso.
A empresa recebeu todas as licenças ambientais, de operação e instalação necessárias para a obra, além do Plano de Controle Ambiental (PCA) e do Termo de Compromisso de Compensação Ambiental (TCCA). A Techint também desenvolve o Programa de Monitoramento Ambiental e Medidas Mitigadoras, que também foi aplicado às plataformas.
Fonte: PINI Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...