javascript:; F Petróleo Infonet: OGX alcança o quinto lugar entre as produtoras de petróleo do país

sábado, 9 de junho de 2012

OGX alcança o quinto lugar entre as produtoras de petróleo do país




Depois da suspensão da Chevron, empresa de Eike Batista, registra 9.125 mil barris de óleo equivalente, em abril
Após a norte-americana Chevron, ser suspensa das operações no Campo de Frade, na bacia de Campos, onde produzia 70 mil barris de petróleo por dia, em março deste ano, a OGX, conquistou o 5° lugar no ranking dos maiores produtores de petróleo no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), a petroleira do empresário Eike Batista produziu 9.125 mil barris de óleo equivalente por dia em abril, sendo 8.832 mil referentes a petróleo.
A primeira colocada no ranking é a Petrobras com produção de 2.292.517 boe/d no mês. Logo atrás, está á anglo-holandesa Shell, que registrou 58,6 mil barris de boe/d. O terceiro lugar é ocupado pela norueguesa Statoil, com 56,5 mil barris, ficando na frente da britânica BP, que produziu 56,5 mil barris por dia.
Projeção
De acordo o presidente da OGX, Paulo Mendonça, a companhia deverá atingir no segundo trimestre de 2013, entre 40 mil e 50 mil barris diários de petróleo. O intuito era conquistar a marca ainda este ano, pois quatro poços estão em fase de extração no complexo de Waimea, localizada na bacia de Campos.  Entretanto, a empresa decidiu recuar no volume de produção de petróleo na fase de Teste de Longa Duração (TLD), ou seja, no início da produção de um poço.
Em entrevista à Agência Reuters, Mendonça explicou o motivo da redução em Waimea. "Estamos produzindo com a injeção de água e precisamos equilibrar isso. Se injetarmos água demais, vamos entregar o reservatório depletado (esgotado). Estamos testando, mas com a produção atual, de 8,5 mil barris em cada poço, estabilizou (o volume de produção)", disse o presidente da OGX.
Fonte: NN

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...