Com o objetivo de contribuir para a formação de mão de obra para atuar no setor de construção civil do segmento de petróleo e gás, o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) oferece 100 vagas para qualificação nas seguintes funções: pedreiro (60 vagas), armador (20 vagas) e eletricista predial (20 vagas).
A iniciativa envolveu negociações entre as áreas de Gás e Energia e Engenharia da Petrobras e a coordenação do Prominp. As oportunidades estão disponíveis para moradores dos bairros Lagomar, Aeroporto e Engenho da Praia, em Macaé. Contudo, serão aceitas inscrições de residentes em outros bairros do município, desde que sejam áreas de risco social. Bolsas no valor de R$ 300 serão concedidas aos aprovados que estiverem desempregados no período do curso.
“Este projeto, que tem um olhar diferenciado para as comunidades que estão no entorno dos empreendimentos da Petrobras, visa dar oportunidade para as pessoas que residem nestas áreas”, diz a coordenadora regional do Prominp, Eliete Rosado.
Para ingressar nos cursos, os interessados devem ter mais de 18 anos, apresentar atestado de saúde no ato da inscrição e nível de escolaridade de acordo com a formação pretendida, além de ser aprovado no teste de seleção. Para as vagas nos cursos de pedreiro e armador, é necessário ter ensino fundamental. Já para eletricista predial, é preciso ter concluído o ensino médio.
As inscrições vão de 18 a 26 de junho e deverão ser feitas na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Macaé, localizado na Linha Azul. As provas acontecem em 30 de junho, também no Senai. O início dos cursos está previsto para o dia 9 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário