Rio - As inscrições para as 100 vagas em cursos de qualificação oferecidos pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), em Macaé, foram prorrogadas para até a próxima sexta-feira. O objetivo é formar mão de obra para atuar no setor de construção civil do segmento de petróleo e gás no município do Norte Fluminense. Estão disponíveis vagas para as seguintes funções: pedreiro (60 vagas), armador (20 vagas) e eletricista predial (20 vagas). Bolsas no valor de R$ 300 serão concedidas aos aprovados que estiverem desempregados no período do curso.As oportunidades estão disponíveis para moradores dos bairros de Lagomar, Aeroporto e Engenho da Praia, em Macaé. Contudo, serão aceitas inscrições de residentes em outros bairros do município, desde que sejam áreas de risco social.
O curso oferece 60 vagas para pedreiro | Foto: Divulgação
Para ingressar nos cursos, as pessoas interessadas também devem ter mais de 18 anos e nível de escolaridade de acordo com a formação pretendida. Para as vagas nos cursos de pedreiro e armador, é necessário ter ensino fundamental. Já para eletricista predial, é preciso ter o ensino médio.
As inscrições deverão ser feitas na sede do Senai Macaé, localizado na Linha Azul. A partir desta terça-feira, os interessados também poderão se inscrever na sede do Sindicato dos Trabalhadores Offshore do Brasil (Sinditob), no bairro Lagomar
Nenhum comentário:
Postar um comentário