javascript:; F Petróleo Infonet: Amaralina Star chega ao Brasil

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amaralina Star chega ao Brasil


Navio-sonda irá operar em lâminas d’água de até 3 mil metros


A QGOG Constellation, prestadora de serviços de perfuração e de produção no setor de óleo e gás, informou ontem (27) que chegou ao Brasil o navio-sonda Amaralina Star. Ele será operado pela Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOC), uma de suas subsidiárias.
Em nota oficial, a empresa declarou que o navio-sonda opera em águas ultraprofundas, em lâminas d’água de até 3 mil metros e poços de até 12 mil metros de profundidade, com capacidade para atuação na área do pré-sal.
"É um equipamento de ponta e com significado especial para nossa empresa, por ser o primeiro navio-sonda que vamos operar, expandindo o nosso know-how na área de operações offshore", explica Leduvy Gouvea, diretor-geral da QGOG.
 O Amaralina Star foi construído pelo estaleiro Samsung Heavy Industries, localizado na Coreia do Sul, tal como o navio-sonda Laguna Star, também da QGOG Constellation, atualmente em construção.
 As duas unidades estão afretadas para a Petrobras em um contrato de seis anos de duração, com opção de renovação por mais seis anos. Os serviços de perfuração serão de responsabilidade da QGOG.
Fonte: NN

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...