javascript:; F Petróleo Infonet: Abertura da Santos Offshore é marcada por expectativas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Abertura da Santos Offshore é marcada por expectativas


Feira se consolida como a principal plataforma de negócios do pré-sal
Redação NNpetro 
A cerimônia de abertura da 6ª Santos Offshore 2012 foi realizada na tarde desta terça-feira (16), com a presença de diversas autoridades e especialistas do setor de petróleo e gás. O evento é considerado o principal encontro de negócios para empresas que atuam neste segmento na Bacia de Santos.
A solenidade teve início com um pronunciamento do vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida, empresa que assumiu a organização do evento. Almeida lembrou que a Santos Offshore tem como objetivo impulsionar a cadeia produtiva de petróleo e gás da Baixada Santista e, assim, gerar negócios tanto para localmente quanto para o restante do estado de São Paulo e do Brasil.
O coordenador do COMPETRO (Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria de Petróleo e Gás da FIESP), José Ricardo Roriz Coelho, deu sequência à solenidade com o aviso de que a articulação entre as entidades governamentais e a iniciativa privada é fundamental para o sucesso do setor. “O grande potencial de renda, de geração de empregos e de crescimento sustentável que o pré-sal possibilita tem atraído novos investimentos para a Bacia de Santos, estimulando o desenvolvimento local. O COMPETRO, junto com a FIESP e com o CIEPS, está empenhado em contribuir com esta transformação do setor de petróleo e gás que irá se refletir em todo o país”, afirmou Coelho, ressaltando que a Santos Offshore pode ser uma grande oportunidade para firmar novas parcerias e consolidar o fortalecimento do setor.
A Petrobras também marcou presença na cerimônia, através do gerente geral da UO-BS (Unidade de Operações da Petrobrás na Bacia de Santos), José Luis Marcusso. “Pretendemos realizar cerca de 500 atendimentos para o cadastro de empresas fornecedoras da cadeia de petróleo e gás em nosso estande durante os quatro dias de duração da Santos Offshore”, adianta. Entre outras atividades promovidas pela Petrobras no evento está uma apresentação do seu novo plano de negócios que mostrará como a empresa trabalhará para duplicar sua capacidade produtiva de 2 milhões de barris por dia para 4,2 milhões nos próximos oito anos. “O que queremos é mostrar que é possível crescer com segurança, garantindo a saúde e a qualidade de vida de todos os colaboradores e moradores locais”, revelou.
A solenidade foi encerrada com a participação do Secretário de Energia do Estado de São Paulo, Ricardo Achilles, que garantiu que o governo está olhando para este crescimento da Bacia de Santos com alegria e cuidado acima de tudo. “Temos procurado estabelecer o foco de nossas ações no suporte a este desenvolvimento, que imprescindivelmente deve ocorrer de forma sutantável”, finalizou.
A Santos Offshore segue até a próxima sexta-feira, dia 19, no Mendes Center Convention, na cidade de Santos, em São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...