javascript:; F Petróleo Infonet: Expansão do setor de petróleo e gás amplia aeroportos

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Expansão do setor de petróleo e gás amplia aeroportos


Aeroporto de Cabo Frio receberá R$ 60 milhões em investimentos
Redação NNpetro
Visando atender a crescente demanda do setor de petróleo e gás brasileiro, em especial na região norte-fluminense do estado do Rio, aeroportos recebem aportes para expandir suas operações.
Os investimentos são justificados pelo crescimento da demanda de cargas e pessoas nos aeroportos. Em Cabo Frio, maior terminal da região, os desembarques de cargas subiram 75,7% em 2012. O aeroporto já iniciou a primeira etapa da expansão e receberá investimentos de R$ 60 milhões até 2014.
Segundo a Libra Aeroportos, os recursos serão voltados para a ampliação do pátio de aeronaves e para a construção de novos terminais de cargas e passageiros.
Em matéria publicada pelo Jornal do Commercio, o diretor geral da Libra Aeroportos, Pedro Orsini, ressaltou que com os investimentos, a companhia vai dobrar a área coberta do aeroporto de Cabo Frio, que atualmente é de 16 mil metros quadrados, e ainda terá ampliará a capacidade de atendimento para 1,2 milhão de passageiros por ano. “No fim das intervenções chegaremos a mais de 30 posições para helicópteros. Conseguiremos, no total, atender 45 aeronaves”, afirmou Orsini.
Em Maricá, a proposta é fazer com que o aeródromo local seja uma base de apoio disponível, principalmente por estar situado em frente ao bloco BS 500, para o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).
Em Macaé, os recursos serão destinados para que o aeroporto se torne o principal destino de cargas e pessoas. O projeto prevê transformar o local em base de apoio às operações de helicópteros do pré-sal. Estima-se que, em 2017, o aeroporto movimente cerca de 68 mil passageiros por ano, com tráfego de aproximadamente 10 mil aeronaves.
Outras ampliações
O aeroporto de Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, também passará por uma grande ampliação. De acordo com a Infraero, os prédios da Varig e Vasp serão transformados em um complexo com hotel de luxo e centro de convenções. Em nota, a empresa disse que “pretende abrir licitação ainda neste ano e inaugurar a área até a Copa de 2014”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...