javascript:; F Petróleo Infonet: Expro terá nova base em Macaé

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Expro terá nova base em Macaé


A empresa, uma das expositoras da Rio Oil & Gas, investiu US$ 3 milhões na unidade que será inaugurada este ano. Com o anúncio da 11ª Rodada de Licitações de campos de petróleo a Expro prevê mais investimentos.
A Expro, especializada em gerenciamento do fluxo de poço de óleo e gás, onshore e offshore, vai inaugurar, ainda em 2012, uma nova base operacional em Macaé, no Rio de Janeiro, de 4 mil m2. Com investimento de US$ 3 milhões, a nova estrutura atenderá ao crescimento da demanda da empresa, abrigando as áreas de subsea, DST (drill stem test), fluidos e aquisição de dados.
O anúncio da 11ª Rodada de Licitações da Agência Nacional de Petróleo – ANP, que deverá ser realizada em maio do próximo ano, motiva a Expro a fazer novos investimentos no País. “O carro-chefe da Expro no Brasil é a avaliação de poços exploratórios e em desenvolvimento. A nova rodada vai gerar um aumento do mercado e, consequentemente, a expansão dos negócios da empresa. Visualizamos novas parcerias com a Petrobras e operadoras locais e internacionais. Estamos realizando investimentos, como uma nova base operacional em Macaé, e a oferta de novos blocos de petróleo exigirá da Expro ainda mais recursos em infraestrutura e contratação de profissionais”, explica Gustavo Soares, gerente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina.
No Brasil desde 2006, a Expro busca liderança em gerenciamento de fluxo de poço. Com a expectativa de desenvolvimento da economia brasileira, em especial no segmento de petróleo e gás, a empresa vem ampliando o seu quadro de funcionários no País, hoje com um pouco mais de 300 atuando no Rio Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.
A Expro está presente na Rio Oil & Gas Expo and Conference, a principal feira de óleo e gás da América Latina, que acontece até 20 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. A empresa ocupa o estande Z21, no Pavilhão 4, onde estão localizados a Petrobras e outros importantes agentes do setor. O presidente mundial da Expro, Charles Woodburn, também participa do evento.
Perfil – A Expro é especializada em gerenciamento do fluxo de poço de óleo e gás, onshore e offshore. A empresa fornece serviços para medir, melhorar, controlar e processar o fluxo de combustíveis fósseis de alto valor. Entre os serviços estão: teste de poços e comissionamento; sistema de produção; intervenção com cabo e intervenção em águas profundas.
A empresa opera nas principais áreas produtoras de hidrocarbonetos, empregando mais de 4.500 pessoas no mundo. Com sede no Reino Unido, a Expro está presente em 50 países. Na América Latina, a sede regional fica no Rio de Janeiro. Possui bases operacionais em Macaé (RJ), Mossoró (RN) e São Mateus (ES), além de escritórios em Salvador e Natal.
Fonte: Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...