A Petrobras foi destaque da 15ª edição do ranking “As Empresas mais Admiradas no Brasil”, elaborado pelo instituto Officina Sophia e promovido pela revista Carta Capital. Em 1º lugar entre “As empresas brasileiras mais admiradas na América Latina”, a Companhia foi reconhecida também em outras duas categorias, “10 empresas mais admiradas do Brasil” e “10 líderes mais admirados”, e sua subsidiária Petrobras Distribuidora foi eleita a melhor empresa no segmento “Distribuidores de Combustíveis ou Derivados de Petróleo”. Os prêmios foram entregues na noite de segunda-feira, em cerimônia em São Paulo com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff.
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, recebeu os troféus conquistados pela Petrobras nas categorias “10 empresas mais admiradas no Brasil”, em que a Companhia ocupa o 4º lugar, “As empresas brasileiras mais admiradas na América Latina”, na qual a Petrobras lidera, e “10 líderes mais admirados”, em que a executiva aparece na 9ª colocação, empatada com o empresário Jorge Paulo Lemann. O troféu da categoria “Distribuidores de Combustíveis ou Derivados de Petróleo” foi recebido pelo presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto.
- As empresas que estão aqui são importantes para nós brasileiros porque produzem, investem e acreditam no Brasil – discursou a presidenta da República, para mais de 600 pessoas presentes à cerimônia. Também compareceram os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da Bahia, Jaques Wagner; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Aurélio Maia, e os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
Ao receber o prêmio principal da noite – de empresa brasileira mais admirada na América Latina – a presidente da Petrobras, Maria das Graças da Silva Foster, ressaltou que “nós somos a maior empresa de capital aberto do Brasil e temos consciência do papel preponderante que exercemos na economia brasileira e, de certa forma, na economia da América Latina, continente no qual atuamos em quase todos os países”. E completou: “estamos e onde estivermos nós temos como premissa, como valor, como essência de nossa existência as responsabilidades social e ambiental, que integram a missão e visão da nossa Companhia”.
“As Empresas mais Admiradas no Brasil” é uma das principais premiações corporativas do país e tem como objetivo homenagear as empresas e empresários que mais se destacam e contribuem para o desenvolvimento do Brasil. A premiação é dividida em quatro modalidades: as 10 empresas mais admiradas, os 10 líderes mais admirados, as empresas mais admiradas por segmento e as empresas brasileiras mais admiradas na América Latina.
A pesquisa é realizada junto a empresários de todos os setores da economia e avalia as empresas segundo 13 critérios: qualidade de produtos e serviços; compromisso com recursos humanos; presença/atividade em redes socais; responsabilidade social; notoriedade; capacidade de competir globalmente; comprometimento com o desenvolvimento sustentável; inovação; qualidade de gestão; compromisso com o país; ética; respeito pelo consumidor e solidez financeira.
No evento de premiação, foi lançado um anuário que apresenta o resultado completo da pesquisa, uma análise do momento empresarial e os fatores que contribuem para que as empresas premiadas sejam admiradas pelos principais executivos do país.
Fonte: Correio do Brasil, com ARN – do Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário