javascript:; F Petróleo Infonet: Petrobras recebe primeiro guindaste offshore com conteúdo local

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Petrobras recebe primeiro guindaste offshore com conteúdo local



Encomenda é de 20 unidades até 2016. Conteúdo local dos equipamentos chegará a 65%
18/10/2012
Rio de Janeiro (RJ) - Após 24 anos sem fabricação nacional, a Petrobras recebeu o primeiro guindaste offshore,de um lote total de 20 unidades compradas com exigência de conteúdo local mínimo. Destinados às plataformas do pré-sal, além da P58 e da P62, os guindastes serão entregues ao longo dos próximos cinco anos, com índice de conteúdo local crescente de 20% a 65%.
Como parte da estratégia de desenvolvimento deste mercado, foi realizada em 2010 uma licitação internacional com empresas estrangeiras dispostas a produzir os guindastes em solo nacional. A vencedora foi a italiana M.E.P. (Pellegrini Marine Equipment).
 
Destino
 
Até o fim de 2012, a Petrobras receberá da M.E.P. quatro guindastes. Os dois primeiros serão instalados na plataforma P-58, que está com a integração em curso no Estaleiro de Rio Grande (RS). Prevista para entrar em produção em 2014, a P-58 irá operar no campo Norte do Parque das Baleias, na Bacia de Campos. O terceiro e quarto guindastes vão para a plataforma P-62, cuja integração está ocorrendo no porto de Suape, em Ipojuca/PE. A P-62 irá operar no campo de Roncador, também na Bacia de Campos.
 
O contrato da Petrobras com a M.E.P. estabeleceu em 20% o conteúdo local dos dois guindastes destinados à P-58, mas a empresa alcançou 25,11% já no primeiro deles. Nos outros dois equipamentos, para a P-62, a participação nacional chegará a 35%. Os 16 restantes, que irão operar nas plataformas do pré-sal, serão fabricados ao longo dos próximos cinco anos, incorporando conteúdo local gradativamente até alcançar 65%.
Fonte: Macaé Offshore

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...