A Promon Engenharia assume parceira com a Keppel FELS Brasil para atuar no projeto de construção dos novos FPSO (Floating Production Storage and Offloading), da Petrobras. A empresa já detém algumas realizações nesse segmento, como projetos básicos de plataformas, gerenciamento de treinamentos e, mais recentemente, o EPC do MOP-1, plataforma fixa para a operação de pigs que acaba de ser instalada na bacia Espírito Santo offshore.
“É um importante marco em nossa trajetória no mercado de óleo e gás. A Promon foi subcontratada pela Keppel para fazer a engenharia, o 'E' do contrato de EPC”, comenta Sérgio Nascimento, diretor da Promon responsável pelo projeto.
A Keppel FELS Brasil foi uma das três empresas vencedoras da licitação da Petrobras para fazer a integração de seus oito novos FPSOs e foi contratada no sistema de EPC (Engineering, Procurement & Construction). Como integradora, receberá o casco e os módulos dos diferentes fornecedores, produzirá alguns módulos para as interligações e cuidará da montagem, do comissionamento e da partida.
A Promon fará a análise de consistência dos documentos relativos à engenharia de pré-detalhamento (Feed - Front-End Engineering Design) e, a partir disso, o projeto executivo. “São inúmeras informações e detalhes, vindos de diferentes fontes e fornecedores, com a Petrobras como ponto central. Gerenciar esse fluxo de informações e as várias interfaces é um grande desafio. Uma falha em qualquer elo tem sérios desdobramentos e pode causar impactos no desenvolvimento do projeto”, finaliza Nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário