Região deve receber em torno de US$ 25 bilhões para os próximos três anos, estimam especialistas do setor |
11/10/2012 |
Santos (SP) - A edição de 2012 da Santos Offshore Oil & Gas, o principal encontro de negócios da Bacia de Santos, que ocorre de 16 e 19 de outubro, no Mendes Convention Center, em Santos (SP), terá uma conferência com uma ampla programação abordando o desenvolvimento da exploração e produção de petróleo e gás natural offshore na Bacia de Santos, para a qual são estimados investimentos de US$ 25 bilhões de dólares para os próximos três anos.
A abertura da conferência, às 14h, do dia 17/10 abordará o desenvolvimento do setor Offshore e as implicações para a Bacia de Santos, com participação do Ministério de Minas e Energia, Petrobras, ANP – Agência Nacional do Petróleo e IBAMA. Em seguida, representantes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), da Caixa Econômica Federal e do Programa Progredir, além de instituições privadas de investimento, abordarão a captação de recursos e financiamento para o setor.
Na quinta-feira, dia 18, serão promovidas duas sessões simultâneas, uma com foco nas oportunidades de negócios na Bacia de Santos e outra no desenvolvimento de profissionais para atuarem no setor de E&P Offshore. A primeira terá uma explanação do Programa Brasil Maior, criado pelo MIDC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), do Plano de Desenvolvimento de Fornecedores da Petrobras, e as oportunidades para a indústria, com a Abimaq. Já a segunda sala, voltada para o público jovem, contará com diversas apresentações sobre o campo de trabalho Offshore, demanda de profissionais, treinamento, capacitação e gestão de carreira.
Na sexta-feira, dia 19, será a vez dos seminários técnicos de infraestrutura de E&P e Logística, que também ocorrem em duas sessões simultâneas. Em “Desafios & Soluções Tecnológicas para a produção de novos Campos na Bacia de Santos” serão apresentadas técnicas ligadas à ampliação da infraestrutura de E&P para exploração do pré-sal na Bacia de Santos. Já em “Alternativas ao Escoamento da Produção e a Logística de apoio Offshore”, serão discutidos tecnologias, serviços, gargalos e soluções para traslado da produção na região.
“A programação da Conferência consolida ainda mais a Santos Offshore como o local ideal para conhecer e apresentar as mais recentes inovações existentes para esse setor da economia, que é um dos mais aquecidos”, destaca o Diretor de Energia da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Igor Tavares, organizadora do evento.
Fonte: Macaá Offshore
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário