javascript:; F Petróleo Infonet: Shell foca investimentos na 11ª rodada de petróleo

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Shell foca investimentos na 11ª rodada de petróleo


Empresa pretende ser operadora de todos os blocos que arrematar
Redação NNpetro
O presidente da Shell Brasil, André Araújo, afirmou ontem (25), que a petrolífera tem interesse em avaliar todos os ativos que vão compor a 11ª rodada de licitações de blocos de exploração de petróleo e gás e também a licitação para o pré- sal. Segundo o executivo, a prioridade da companhia é ser operadora dos blocos que conseguir arrematar, entretanto, não descarta uma parceria com outras empresas como não-operadora.
"Não temos ainda a definição de quais vão ser os blocos. Estrategicamente, temos interesse em todos: offshore, onshore, no Nordeste ou na margem equatorial. Vamos esperar a definição (das áreas) e fazer a análise técnica", disse em palestra organizada pela Câmara Britânica de Comercio e Indústria, no Rio de Janeiro.
De acordo com o jornal Estado de São Paulo, Araujo não rejeita a possibilidade de comprar áreas já em exploração por outras empresas do setor. "A Shell faz a revisão de seu portfólio regularmente. Desinvestimos há pouco de alguns ativos, mas olhamos oportunidades frequentemente", disse o presidente.
Araújo acredita que a retomada dos leilões de petróleo pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) irá garantir o crescimento da produção de petróleo e gás no Brasil durante aos próximos anos. "Mais importante que os leilões do ano que vem é a retomada de leilões regulares", disse André Araujo.
Gás de Xisto
De acordo com o presidente da empresa, a companhia anglo holandesa crê no potencial de reservas de gás de xisto no Brasil. Todavia, preferiu não especificar os planos de exploração do gás no país. No ano que vem a Shell pretende fazer a primeira perfuração em região onde há potencial de xisto.
Fonte: Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...