javascript:; F Petróleo Infonet: Wärtsilä vai fornecer motores e propulsores para sondas da Sete Brasil

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Wärtsilä vai fornecer motores e propulsores para sondas da Sete Brasil



A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia, firmou contrato com a Jurong Shipyard Pte Ltd, subsidiária da Sembcorp Marine, para fornecer motores e propulsores para seis navios-sonda. As embarcações serão projetadas para atuar em águas profundas e construídas no Estaleiro Jurong Aracruz.
Este contrato representa um marco para a Wärtsilä, pois os equipamentos serão produzidos no Brasil. É, ainda, um reconhecimento ao trabalho desenvolvido para melhorar a posição competitiva da empresa em um mercado em franco desenvolvimento, com atividades voltadas para produção e exploração offshore.
Os navios serão construídos para a Sete Brasil, empresa de investimentos que gerencia carteiras de ativos no setor de petróleo e gás. A atuação principal das embarcações será na exploração do pré-sal e a operação será feita pela Seadrill e Odfjell.
Os seis navios serão equipados com geradores principais acionados por motores Wärtsilä 16V32, e propulsores para montagem e desmontagem subaquática FS3510/NU , com as primeiras entregas programadas para 2013. O primeiro navio tem entrega prevista para o 2º trimestre de 2015.
"Ao demonstrar a nossa capacidade em fornecer equipamentos Wärtsilä com um alto nível de conteúdo local, temos novamente comprovada nossa força global e competitividade. Navios-sonda, que operam em águas muito profundas, enfrentam difíceis condições operacionais e precisam estar preparados para trabalhar em altos níveis de complexidade.", explica Magnus Miemois, vice-presidente da Wärtsilä Ship Power.
Sobre a empresa
A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa, líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. Ao enfatizar a inovação tecnológica e a eficiência, a Wärtsilä maximiza o desempenho ambiental e econômico das embarcações e usinas de energia de seus clientes. Em 2011, as vendas líquidas da Wärtsilä totalizaram cerca de 4,2 bilhões de euros. A empresa, que atualmente tem 18 mil funcionários, opera em 70 países ao redor do mundo.
A Wärtsilä no Brasil
A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega 600 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus (AM) e possui presença em outros seis estados brasileiros. A empresa projetou e construiu 25 usinas no país e ultrapassou a marca de 2,4 GW em potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil capacidade instalada superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.
Fonte: Wärtsilä

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...