javascript:; F Petróleo Infonet: Aeronaves utilizadas por funcionários da Petrobrás estão paradas em Macaé

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aeronaves utilizadas por funcionários da Petrobrás estão paradas em Macaé

Aeronaves utilizadas por funcionários da Petrobrás estão paradas em Macaé


Doze helicópteros que fazem transporte de funcionários da Petrobrás em Macaé, no Norte do Rio, estão impedidos de voar. Um acidente na Europa motivou a decisão. A informação foi divulgada pelo RJ Inter TV 1° Edição desta quarta-feira (01).
O modelo EC225 da fabricante Eurocoopter apresentou um problema durante um voo no Mar do Norte. Como consequencia, as operadoras em conjunto com a Petrobras decidiram suspender temporariamente os voos.
Essa suspensão ocorreu em todos os países que operam com o mesmo modelo. A fabricante ainda não se posicionou sobre as investigações, que estão sendo realizadas em conjunto com a operadora que apresentou o problema. As aeronaves que operam em Macaé terão seus voos suspensos até que as investigações sejam concluídas.
Segundo a OMNI, operadora de voos offshore que atende a Petrobrás, tem como missão a segurança de nossos passageiros. Nós temos uma frota bem diversificada e temos outras aeronaves disponíveis para atender a Petrobras e outras empresas que atuam na região
O Sindicato dos Trabalhadores da Petrobrás reivindicam que uma equipe de resgate esteja atuando em esquema de plantão para garantir a segurança e resgate, se necessário, dos funcionários.
A equipe da Inter TV procurou a Petrobrás para saber sobre essa reivindicação de equipe de resgate feita pelo sindicato, mas até o momento não houve resposta.
Sobre os helicópteros parados, a empresa Aeroleo informou que possui outros modelos de disponíveis e que já ofereceu estas aeronaves à Petrobrás.
A OMNI Taxi Aéreo também informou que possui outros tipos de helicópteros para atuar na região. Já a empresa BHS não respondeu ao contato da equipe de reportagem.
Fonte: Do G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...