Principais oportunidades serão para as regiões Sudeste e Nordeste do país
Redação NNpetro
Os setores de mineração, petróleo e gás prometem abrir mais de 400 mil vagas de emprego até 2015. Segundo matéria publicada pelo Globo.com, o setor de mineração deve faturar no próximo ano R$ 10 bilhões a mais do que em 2011.
O setor de O&G, que já representa 12% do PIB nacional, é a área que mais vai empregar profissionais. Segundo a Organização Nacional da Indústria do Petróleo, nos próximos dez anos serão gerados 1,7 milhão de empregos no setor. Só a Petrobras abrirá 22 mil vagas até 2015.
As regiões que concentram o maior número de vagas são: Sudeste e Nordeste, onde acontecem os principais investimentos no setor.
A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, também disponibilizará uma grande quantidade de vagas a partir de 2013.
As vagas estarão abertas nos estados; Pará; Minas Gerais; Espírito Santo; Bahia e Maranhão. No total, 19 escolas do Senai passarão a oferecer cursos de capacitação profissional na área de mineração.
As vagas estarão abertas para os profissionais de: caldeiraria, soldagem, instrumentação, eletricidade, engenharia de planejamento, administração voltada para gestão de petróleo e gás e direito ambiental. As oportunidades são para todos os níveis: básico, técnico e superior.
(Com informações Globo.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário