javascript:; F Petróleo Infonet: Petrobras retifica previsão para FPSO Cidade de Itajaí

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Petrobras retifica previsão para FPSO Cidade de Itajaí



Redação NNpetro

Ao contrário do que havia informado na segunda-feira (10), a Petrobras esclareceu que a FPSO (sigla em inglês para unidade flutuante que produz e armazena petróleo) Cidade de Itajaí chegará ao Brasil ainda em dezembro.
De acordo com comunicado enviado pela Petrobras, a produção da embarcação, que irá operar nos campos de Baúna e Piracaba, no pós-sal da Bacia de Santos, tem início previsto para janeiro próximo.
A nova data representa um ajuste em relação ao que foi divulgado anteriormente. A previsão era de que a produção da plataforma flutuante começaria ainda em dezembro, conforme o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, José Formigli. O prazo já estendido, em relação ao plano inicial da estatal que esperava produção da plataforma em outubro passado.
A FPSO Cidade de Itajaí tem capacidade para processar 80 mil barris por dia (bpd) de petróleo e 2 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. O pico da produção no local estava previsto inicialmente para janeiro de 2014, porém a unidade pegou fogo durante um teste de mar feito em Cingapura e o cronograma foi postergado.
A unidade era apontada como o segundo grande sistema novo a produzir este ano. O primeiro foi a FPSO Cidade de Anchieta, cujas atividades começaram em setembro. A embarcação tem capacidade para produzir 100 mil barris diários de petróleo e está localizada no campo de Baleia Azul, no complexo Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos.
(Com informações do Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...