javascript:; F Petróleo Infonet: Novo edital para o pré-sal

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Novo edital para o pré-sal

Áreas prioritárias devem ser definidas em fevereiro, quando ocorre reunião entre os representantes dos fundos setoriais de ciência e tecnologia, mas é certo que recursos para projetos ligados à prevenção de acidentes e recuperação de ambientes degradados sejam disponibilizados
A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) planeja lançar novo edital prevendo financiamento para projetos destinados ao pré-sal entre março e abril deste ano. As áreas prioritárias devem ser definidas em fevereiro, quando ocorre reunião entre os representantes dos fundos setoriais de ciência e tecnologia, mas é certo que recursos para projetos ligados à prevenção de acidentes e recuperação de ambientes degradados sejam disponibilizados.
A expectativa é que o edital tenha os mesmos moldes da primeira chamada da Finep para o pré-sal, lançada em dezembro de 2010. A publicação previa R$ 115,7 milhões para financiamento de aproximadamente 60 projetos, com a exigência de que fossem desenvolvidos por meio de cooperação entre empresas e instituições de ciência e tecnologia (ICTs) brasileiras.
De acordo com a chefe do Departamento de Instituições de Pesquisa da Finep, Cláudia Perasso, os recursos relativos à primeira chamada, cujas propostas tiveram análise concluída somente ao final do ano passado, serão contratados ainda este mês.
O intervalo de um ano se deveu à metodologia para submissão de propostas empregada no edital. “Foram duas fases: na primeira, a empresa apresentava a demanda, para depois buscar a ICT e, finalmente, na segunda fase, apresentar o projeto cooperativo final”, explica Cláudia.
Fonte: Energia Hoje
Publicado em: 09/01/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...