javascript:; F Petróleo Infonet: OGX anuncia primeiro óleo no Teste de Longa Duração (TLD) em Waimea na bacia de Campos

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

OGX anuncia primeiro óleo no Teste de Longa Duração (TLD) em Waimea na bacia de Campos



Rio de Janeiro - A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado a produção do seu primeiro óleo no Teste de Longa Duração (TLD) na acumulação de Waimea. Em sequência aos procedimentos de injeção de fluidos, iniciados no poço OGX-26HP em 28 de janeiro de 2012, o poço foi aberto para produção em 31 de janeiro de 2012, às 18h 39min e 50s.

“O primeiro óleo da OGX, em pouco mais de 2 anos da descoberta de Waimea, representa a quebra de mais um paradigma na indústria do petróleo e evidencia a velocidade de execução e o foco em resultados do Grupo EBX”, comentou Eike Batista, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da OGX. “Com Waimea, a OGX se torna a primeira operadora privada brasileira a produzir petróleo offshore no País”, adicionou Sr. Batista.

O TLD de Waimea marca o início da geração de caixa da Companhia com a venda de duas cargas para a Shell, que totalizam 1,2 milhão de barris. Ao longo das próximas semanas, nossa equipe de produção testará diferentes níveis de vazão buscando gradativamente estabilizar a produção do poço em torno de 15 mil barris por dia. Estimamos declarar a comercialidade de Waimea após a obtenção de dados adicionais e conclusivos do reservatório, o que deve ocorrer durante o primeiro semestre. Em seqüência, esperamos conectar 2 poços horizontais adicionais que podem elevar a produção para níveis entre 40-50 mil barris por dia ao longo do 2º semestre de 2012.
“É com muito orgulho que anunciamos nosso primeiro óleo”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração. “Esse resultado é fruto de um trabalho intenso de todas as frentes da Companhia e deverá se repetir nas diferentes bacias brasileiras em que já tivemos diversas acumulações descobertas”, concluiu Sr. Mendonça.
A acumulação de Waimea, que foi descoberta em dezembro de 2009, é a primeira a iniciar a produção pela OGX na bacia de Campos, devendo ser seguida por Waikiki já em 2013, intensificando o desenvolvimento da região.

SOBRE A OGX
Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 30 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 37.000 km² em terra, sendo 24.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 3,6 bilhões (em setembro de 2011) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura.

Fonte: Camila Manfredini - OGX

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...