javascript:; F Petróleo Infonet: OSX, Enseada do Paraguaçu e Rio Grande podem fabricar sondas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

OSX, Enseada do Paraguaçu e Rio Grande podem fabricar sondas

O presidente da Sete Brasil, João Carlos Ferraz, afirmou que a companhia está em negociação com os estaleiros Enseada do Paraguaçu, OSX e Rio Grande 2 (ERG2) e os três deverão estar contemplados com as encomendas da companhia nos próximos anos. A empresa tem um portfólio de 30 sondas para construção, orçadas em US$ 27 bilhões, das quais nove já estão contratadas.

Segundo o presidente, as encomendas vão gerar 100 mil empregos diretos e indiretos somente na indústria de construção das sondas no Brasil. Ferraz disse ainda que os termos de garantia de contrato com os estaleiros para a construção das 21 sondas que serão afretadas pela Petrobras deverão ser assinados nas próximas semanas.

Além dos três estaleiros citados, as unidades também poderão ser construídas nos estaleiros Jurong Aracruz e Keppel, que já têm contratos para construir uma sonda cada.

Para a operação das 21 sondas contratadas pela Petrobras para afretamento e anunciadas ontem ao mercado, a Sete se associou a seis operadores: Etesco, Odebrecht, Odfiell, Petroserv, Queiroz Galvão e Seadrill. Com esse novo lote, serão 28 ativos encomendados à Sete Brasil pela estatal, totalizando US$ 75 bilhões em recebíveis através de contratos com prazos que variam entre 10, 15 e 20 anos.

Fonte: Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...