O presidente da Sete Brasil, João Carlos Ferraz, afirmou que a companhia está em negociação com os estaleiros Enseada do Paraguaçu, OSX e Rio Grande 2 (ERG2) e os três deverão estar contemplados com as encomendas da companhia nos próximos anos. A empresa tem um portfólio de 30 sondas para construção, orçadas em US$ 27 bilhões, das quais nove já estão contratadas.
Segundo o presidente, as encomendas vão gerar 100 mil empregos diretos e indiretos somente na indústria de construção das sondas no Brasil. Ferraz disse ainda que os termos de garantia de contrato com os estaleiros para a construção das 21 sondas que serão afretadas pela Petrobras deverão ser assinados nas próximas semanas.
Além dos três estaleiros citados, as unidades também poderão ser construídas nos estaleiros Jurong Aracruz e Keppel, que já têm contratos para construir uma sonda cada.
Para a operação das 21 sondas contratadas pela Petrobras para afretamento e anunciadas ontem ao mercado, a Sete se associou a seis operadores: Etesco, Odebrecht, Odfiell, Petroserv, Queiroz Galvão e Seadrill. Com esse novo lote, serão 28 ativos encomendados à Sete Brasil pela estatal, totalizando US$ 75 bilhões em recebíveis através de contratos com prazos que variam entre 10, 15 e 20 anos.
Fonte: Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário